Arapiraca

[Vídeo] Após chuvas, cratera abre e tubulação rompe em conjunto de Arapiraca

Os moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida estão sem água e o mau cheiro toma conta do local

Por 7 Segundos 24/01/2020 09h09
[Vídeo] Após chuvas, cratera abre e tubulação rompe em conjunto de Arapiraca
Os moradores estão sem água e o local também apresenta mau cheiro - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

As fortes chuvas que caem em Arapiraca, no agreste alagoano, desde a última quarta-feira (23), têm trazido muitos prejuízos à população. Uma cratera abriu e rompeu a tubulação no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, no povoado Sementeiras, na zona rural do município.

Os moradores reclamam que a rua está interditada, e a cada dia a cratera aumenta. Algumas rachaduras começaram a aparecer nas calçadas, o que está aumentando o medo da população.

No local é possível perceber que os canos romperam, e a encanação está quebrada tanto de água, o que deixou os moradores sem água, quanto de esgoto, que está derramando os dejetos no solo. O local também apresenta mau cheiro.

De acordo com a moradora Marisete Batista a situação é complicada. “Depois das chuvas abriu a cratera e estamos sem água desde quarta, é muito difícil para gente, muitas pessoas têm crianças, precisa de água, fora o risco para os moradores. O pessoal ainda se arrisca passar de moto mas corre o risco de ficar o buraco maior, então nós pedimos as autoridades competentes que venham resolver”.

Existe ainda a preocupação com as crianças. “A gente não pode ficar sem água Casal, e a Prefeitura de Arapiraca venha resolve o buraco, porque estamos correndo risco, principalmente as crianças que não entendem o risco e pode se aproximar e cair no buraco”, completou a moradora.

 “Por favor olhem os moradores do Nossa Senhora Aparecida”, finalizou Marisete Batista.  

A redação do Sete Segundos entrou em contato com a Casal, e foi informado que uma equipe será encaminhada nesta sexta-feira (24) ao local para diagnosticar o problema e, a partir daí, tomar as medidas necessárias para solucioná-lo.

A Casal informou ainda que problema semelhante está sendo resolvido no Residencial Agreste.

Veja o vídeo: