Vamos ajudar?

Aluno da Uneal faz vaquinha online para fazer mestrado na Costa Rica

Luiz Eduardo foi aprovado no mestrado de botânica

POR: Taísa Bibi
Luiz Eduardo Bezerra Silva, de 22 anos, é formado em Biologia pela Universidade Federal de Alagoas (Uneal) e foi aprovado em outubro de 2019 no mestrado da Universidade da Costa Rica, no Caribe
Cortesia

Luiz Eduardo Bezerra Silva, de 22 anos, é formado em Biologia pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e foi aprovado em outubro de 2019 no mestrado da Universidade da Costa Rica, no Caribe. As aulas começam em fevereiro de 2020 e Luiz está fazendo uma vaquinha online para custear os primeiros meses no país, uma vez que a bolsa de estudos só é liberada em maio.

O estudante é da cidade de Campo Alegre, no agreste de Alagoas, e cursou biologia em Arapiraca. “A principal dificuldade é se manter nos primeiros meses até conseguir a bolsa em maio. Tem as despesas de alimentação, aluguel, o visto, pois com o visto de turista eu só posso ficar no país por três meses, depois tenho que solicitar um visto de estudante que custa 200 dólares”, disse Luiz Eduardo.

A Universidade de Costa Rica é a maior universidade do país, e o aluno terá a oportunidade de aprender duas línguas, o espanhol que é a língua oficial e o inglês que também é falado no país da América Central. Luiz Eduardo precisa embarcar até a segunda semana de fevereiro.

“A vaquinha é para me ajudar nos primeiros meses, sou de Campo Alegre, formado pela Uneal Arapiraca, e fui aprovado em um mestrado fora do país, isso é rico para Alagoas. Além disso vou ter uma experiência fantástica e quando voltar vou poder contribuir com os estudos em biologia no nosso país”, finalizou Luiz.

Para ajudar basta entrar nesse link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estudar-fora-do-pais-luiz-eduardo-bezerra-silva e fazer sua contribuição.

ajuda ajuda de custo aluno américa central Biologia botância caribe Costa Rica educação Luiz Eduardo Bezerra Silva mestrado Uneal universidade estadual de alagoas vaquinha vaquinha online

Veja Também

Comentários