Arapiraca

Arapiraquenses: volante Cal defenderá CSE e Silvio Carrasco atuará no Rio Grande do Sul

Os dois jogadores foram formados no ASA e são grandes amigos dentro e fora de campo

Por 7Segundos 23/01/2020 14h02
Arapiraquenses: volante Cal defenderá CSE e Silvio Carrasco atuará no Rio Grande do Sul
Volante Cal e zagueiro Silvio Carrasco - Foto: Redes sociais

O futebol costuma ser muito dinâmico e os jogadores buscam seus espaços a cada temporada. É o que está acontecendo com o zagueiro Silvio Carrasco e o volante Cal, dois arapiraquenses formados nas divisões de base do ASA e por onde também atuaram no elenco profissional, inclusive nos bons tempos de série B. Silvio vai jogar mais uma vez no Rio Grande do Sul, na equipe do Grêmio Bagé, enquanto o volante Cal estará no CSE, de Palmeira dos Índios.

Amigos particulares e parceiros do futebol, estavam treinando juntos enquanto aguardavam novos contratos, o que aconteceu. As atividades eram feitas em campos particulares no bairro Bonsucesso e na caixa de areia do parque Ceci Cunha.

Silvio Carrasco

Com 31 anos de idade, Sílvio Severino da Silva, ou Silvio Carrasco, numa referência à comunidade quilombola onde nasceu em Arapiraca, voltará a jogar pelo Grêmio Bagé, do Rio Grande do Sul, clube que defendeu em 2019. Nos pampas, ele também jogou pelo Novo Hamburgo. A apresentação acontece ao Grêmio Bagé acontece na noite desta quinta-feira (23).

Silvio também já atuou por Boa Esporte (MG), Campinense  (PB), Coruripe, CSE, CEO, Ipanema (AL), além do Itabaiana, Estaciano e Frei Paulistano (SE).

Cal

O volante José Carlos de Magalhães Paulino, ou simplesmente Cal, está com 33 anos e vai defendeu o CSE. Esteve no ASA de 2009 a 2015, participando de momentos memoráveis na Copa do Brasil, acesso a Série B, na própria segunda divisão nacional. Enfrentou também os momentos difíceis do clube. Voltou atuar no alvinegro em 2016, 2018 e 2019. Defendeu ainda Nacional (AM) e Bahia de Feira de Santana (BA).

No CSE trabalhará mais uma vez com o treinador Jaelson Marcelino, com quem já trabalhou no time arapiraquense.