Arapiraca

[Vídeo] Apesar da crise, feira de carros e motos mantêm ritmo de vendas em Arapiraca

A feira funciona em um amplo espaço as margens da AL 110, sentido Taquarana

Por 7Segundos 22/01/2020 18h06
[Vídeo] Apesar da crise, feira de carros e motos mantêm ritmo de vendas em Arapiraca
Feiora de carros e motos de Arapiraca - Foto: Cortesia

A tradicional Feira de Carros e Motos da cidade de Arapiraca já existe há vários anos, mas desde fevereiro de 2017 funciona em um amplo espaço as margens da AL 110, sentido Taquarana, próximo ao Campus do IFAL e do Clube do Servidor. O terreno foi cedido pelo Governo de Alagoas para a Associação dos Corretores de Motos e Carros de Arapiraca e tem capacidade para abrigar cerca de cinco mil veículos.

De acordo com o administrador José Paulo Santos, mais conhecido como Geno, cerca de 300 vendedores fixos trabalham diariamente no local, mas é comum populares procurarem a feira para comercializar seus veículos. A preocupação com a segurança é uma constante e todos os veículos são consultados, inclusive algumas apreensões já foram realizadas e os envolvidos encaminhados a Central de Polícia.

Segundo o administrador da feira, apesar do momento econômico do país não ser dos melhores, as vendas continuam boas. Geno informou ao portal 7segundos que os carros mais procurados são os populares a exemplo de Palio, Siena, Uno, Gol, Celta, entre outros. Quanto as motos, os modelos mais procurados são Honda 150, Pop e Biz.

 

Visitantes

A feira recebe pessoas de todas as cidades de Alagoas e até mesmo de outros estados, Sergipe, Bahia, Pernambuco, São Paulo, entre outros. Sendo que as segundas e quintas feiras o movimento é bem maior.

De acordo com José Paulo Santos, o Geno, nos dois dias de maior movimento cercade 1.500 pessoas chegam a circular no local. Além de abrigar as motos e automóveis, a nova estrutura conta com restaurantes, correspondente bancário, banheiros, entre outros espaços para atender às demandas dos corretores e visitantes da feira.