Arapiraca

[Vídeo] Chuva, trovões e relâmpagos na tarde da quarta-feira (22) em Arapiraca

Vários problemas foram registrados na região

Por 7Segundos 22/01/2020 18h06
[Vídeo] Chuva, trovões e relâmpagos na tarde da quarta-feira (22) em Arapiraca
Ruas ficaram alagadas em virtude das chuvas - Foto: Cortesia

Na tarde desta quarta-feira (22), pouco depois das 16 horas, nuvens escuras tomaram conta do céu, acompanhadas por trovões e relâmpagos e uma forte chuva. Conforme geralmente acontece nestes casos, várias ruas ficaram alagadas e o trânsito complicado.

Problemas foram verificados em várias vias, inclusive centrais, a exemplo da rua XV de Novembro. Em virtude do vento, outdoors foram danificados e fachadas de lojas foram atingidas. No bairro Baixa Grande, a população se assustou com os ventos e chuva forte.

Além disso, houve queda de energia em alguns pontos da cidade. Na AL 220, próximo ao grupo Coringa, ocorreu problema com um poste de sustentação da rede elétrica.

Alerta

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já havia informado que constatou, via monitoramento meteorológico, que na tarde desta quarta-feira (22), as condições atmosféricas sobre a região Nordeste do Brasil, próximas a Alagoas, eram favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, com intensidade moderada à forte, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão alagoano. Isso de fato ocorreu.

O Aviso Meteorológico indica que as condições apresentadas podem se estender até amanhã, quinta-feira (23). Além das regiões citadas, ainda existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalado com períodos de tempo seco em outras partes do estado.