Agreste

Professora Ana Valéria Peixoto assume 5ª Gerência Regional de Educação de Alagoas

Ex-secretária de Educação de Arapiraca, ela estava atualmente em Pão de Açúcar

Por 7Segundos 22/01/2020 16h04
Professora Ana Valéria Peixoto assume 5ª Gerência Regional de Educação de Alagoas
Professora Ana Valéria Peixoto assumirá a 5ª Gere - Foto: Arquivo pessoal

A professora Ana Valéria Peixoto de Oliveira vai assumir o comando da 5ª Gerência Regional de Educação (5ª Gere), com sede em Arapiraca. O decreto assinado pelo governador Renan Filho (MDB) foi publicado no Diário do Estado (DOE) na terça-feira (21). Ela irá substituir a professora Maria Eliete Barros da Rocha.

Em contato com o portal 7segundos, a professora Ana Valéria informou que estará se reunindo com a professora Maria Eliete Barros na próxima sexta feira, para iniciar o processo de transição.

Ex- secretária de Educação em Arapiraca, Ana Valéria estava no comando da Secretaria de Educação da cidade de Pão de Açúcar desde 2018. Em março de 2019, chegou a ser indicada ao cargo, mas não assumiu para concluir seu projeto de gestão, conforme ela mesma contou ao 7segundos.

Agora com o nome confirmado e publicado no Diário Oficial, a professora Ana Valéria assume a 5ª Gere que abrange 10 Municípios: Arapiraca, São Sebastião, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Traipu, Craíbas, Limoeiro de Anadia, Taquarana, Coité do Nóia