Agreste

Hospital de Emergência do Agreste realiza Roda de Conversa sobre saúde mental

Uma reflexão sobre o sentido e o propósito de suas vidas

Por 7Segundos com Assessoria 21/01/2020 15h03
Hospital de Emergência do Agreste realiza Roda de Conversa sobre saúde mental
A saúde mental é importante na qualidade de vida - Foto: Davi Salsa/Assessoria

Mobilizar as pessoas e fazer com que elas façam uma reflexão sobre o sentido e o propósito de suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos, suas emoções, comportamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas.

Com esse propósito, o Hospital de Emergência Daniel Houly realizou, na tarde desta terça-feira (21), em Arapiraca, uma roda de conversa sobre saúde mental, coordenada pelo psicólogo Fabiano Leirias.

A ação faz parte da programação da campanha Janeiro Branco, que começou no dia 13 deste mês, com uma série de atividades organizadas pela coordenação e da equipe do Projeto Preparando a Volta para Casa com apoio da direção do HE do Agreste.

A campanha de promoção da saúde mental, segundo revela a coordenadora do projeto, a psicóloga Mônica Leal, visa fortalecer o autoconhecimento dos usuários, familiares e acompanhantes de pacientes acerca de como lidar com as emoções e sua relação direta entre corpo e mente.

As atividades no maior hospital público do interior de Alagoas estão sendo marcadas com a realização da Caminhada dos Sentimentos, prática de meditação, exercícios físicos, alongamento, sessões de massagens corporais, Caminhada do Autoconhecimento e realização de técnicas de Bioenergética.