Agreste

Procissão encerra festividades de São Sebastião em Limoeiro de Anadia

Para o prefeito Marcelo Rodrigues, a festa de São Sebastião representa um momento de renovação espiritual

Por 7Segundos com Assessoria 21/01/2020 15h03
Procissão encerra festividades de São Sebastião em Limoeiro de Anadia
Celebração de encerramento da festa de São Sebastião, em Limoeiro de Anadia - Foto: Assessoria

Devoção e fé. Esses foram os sentimentos que preencheram os corações dos milhares de fiéis que, na noite desta segunda-feira (20), subiram e desceram as ladeiras de Limoeiro de Anadia durante a procissão de São Sebastião, que encerrou a programação festiva em alusão ao co-padroeiro do município.

A procissão, que representa uma das maiores manifestações de fé do interior alagoano, ocorreu após missa campal celebrada pelo padre Osmar na Praça de Eventos. Acompanhado da primeira-dama, Cida Oliveira, do vice-prefeito Luciano Soares, além de demais familiares, secretários e vereadores, o prefeito Marcelo Rodrigues participou do ato, percorrendo as principais ruas da cidade.

A programação alusiva a São Sebastião teve início na última sexta-feira (17) com a tradicional Procissão do Mastro. No final de semana ainda foi realizada a apresentação do Guerreiro Leão do Norte, banda de pífanos e leilão de prendas, cuja renda foi revertida para a igreja.

Nessa segunda-feira, durante a tarde, o destaque foi para a Dança dos Quilombos, manifestação folclórica local, que consiste numa luta disfarçada de dança, onde seus componentes nos remetem à história do Quilombo dos Palmares.

De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, a festa de São Sebastião representa um momento de renovação espiritual. “Essa é uma das festas religiosas mais bonitas do interior alagoano. É um momento em que ficamos mais perto de Deus e onde podemos renovar a nossa fé e a nossa esperança”, finalizou o prefeito.