Cidades

[Vídeo] Obra inacabada provoca mau cheiro no mercado público de Arapiraca há 3 anos

Banheiro inacabado derrama lama fétida embaixo de bancas de carne

Por 7Segundos 20/01/2020 12h12
[Vídeo] Obra inacabada provoca mau cheiro no mercado público de Arapiraca há 3 anos
Banheiro inacabado [quadrado com azulejos no fundo] despeja resíduos em bancas de carne - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Obras inacabadas podem ser encontradas em vários pontos de Arapiraca mas uma delas, muito simples por sinal, está afastando consumidores de uma área do Mercado Público Municipal. Um banheiro, cuja construção foi iniciada três anos atrás, não foi ligado a fossa ou esgoto. Os resíduos se misturam a lama que junta no local e vai parar embaixo de bancas onde se vende carne.

"Já perdi a conta da quantidade de vezes que a prefeitura de Arapiraca disse que iria tomar uma providência para resolver essa situação. Alguns vendedores conseguiram mudar a banca de lugar para ficar longe desse esgoto, outros, não", afirmou uma feirante, que gravou vídeos da situação e enviou para o 7Segundos.

A feirante afirma que os consumidores evitam passar próximo ao local por conta da fedentina e que, mesmo tendo se mudado para outra área na feira, a quantidade de clientes diminuiu. "Quem ficou lá não consegue vender por conta do mau cheiro e quem saiu não consegue vender porque perdeu os clientes quando mudou. O que mais revolta é que a prefeitura esquece da gente. Só lembra na hora de fazer cobranças", ressaltou.

Um dos feirantes que permaneceu no local tem consciência de que a sujeira que passa embaixo da banca pode contaminar os produtos. "Até eu, que convivo com esse mal cheiro, passo mal às vezes. Se esse banheiro tivesse sido terminado, seria muito bom tanto para a gente como para os clientes que não iriam precisar entrar no mercado para poder usar. Mas se era para fazer e não terminar, era melhor nem ter começado", declarou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que ficou de acionar a Secretaria Municipal de Infraestrutura sobre o assunto. Até o fechamento da mátéria, o 7Segundos não recebeu resposta.