É campeão

[Vídeo] Emocionante: Nos pênaltis e com defesa de Gideão, ASA vence o CEO e conquista Copa Alagoas

Após nove anos, a torcida alvinegra voltou a sentir o sabor de um título

POR: 7segundos
ASA supera CEO nas penalidades e conquista título da Copa Alagoas
Ewerton Silva/7segundos

Aconteceu na tarde deste domingo (19), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a decisão da Copa Alagoas. ASA e CEO realizaram um jogo bastante movimentado, que terminou empatado por 1 a 1 no seu tempo regulamentar. O estreante Luiz Fernando fez para o ASA, enquanto Joaninha empatou para o CEO.

A decisão foi para os pênaltis e o ASA venceu por 4 a 3 ficando com o título. Júnior, William, Jobert e Reinaldo Alagoano converteram para o alvinegro. Para o CEO, marcaram Cristiano, Roger e Daniel.

Após nove anos, o alvinegro voltou a conquistar um título. O último título conquistado pelo ASA foi campeão alagoano em 2011. Com a conquista da Copa Alagoas, o time arapiraquense garantiu a vaga na série D em 2021.

Primeiro tempo

A etapa inicial começou bastante movimentada, com o time do ASA pressionando o adversário.  Com uma proposta de marcação forte, o CEO conseguiu equilibrar as ações e aproveitando os erros de marcação do alvinegro criou algumas oportunidades de gol. Nos minutos finais o time arapiraquense voltou a atacar e chegou a assustar com Júnior Araújo e João Paulo.

Segundo tempo

O ASA voltou para o segundo tempo mais compactado e, como já era esperado, buscando pressionar o time do CEO.  Ao contrário do que havia acontecido na etapa inicial, quando priorizou a marcação, o time sertanejo voltou para o segundo tempo mais aberto e criando oportunidades.

Mas o alvinegro conseguiu marcar aos 32 minutos do 2º tempo, através do estreante Luiz Fernando, após uma bela jogada do garoto Gabriel.

Em um bate rebate, o CEO empatou aos 38 minutos através de Joaninha, que aproveitou um rebote e mandou a bola no fundo da rede.

 

Ficha técnica

ASA 1 x 1 CEO no tempo regulamentar

ASA 4 x 3 CEO nos pênaltis

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha da Silva

Luiz Fernando aos 32 minutos do 2º tempo (ASA)

Joaninha aos 38 minutos do 2º tempo ( CEO)

Pênaltis

Nos pênaltis 4 a 3 para o ASA.  Júnior, William, Jobert e Reinaldo Alagoano converteram para o alvinegro. Gaúcho foi o único que desperdiçou, uma vez que o goleiro Matheus defendeu.

Para o CEO, marcaram Cristiano, Roger e Daniel.  Dois jogadores desperdiçaram, Goiabinha que chutou para fora e o atacante Jean Carlos que teve sua cobrança defendida por Gideão.

ASA: Gideão, Orlando ( Henrique), Jobert, Ricardo Lucena e Willian; Douglas Camilo, Gaúcho, Júnior Araújo e Lucas Freire (Gabriel-expulso); João Paulo (Luiz Fernando) e Reinaldo Alagoano. Téc. Maurílio Silva.

CEO: Matheus, Joaninha, Beto ( expulso), Cleriston e Chiquinho; Jacobina, Roger, Cristiano e William (Daniel); Ramon (Goiabinha) e Jean Carlos. Téc. Alyson Dantas, que foi expulso na etapa final.

Galeria de Fotos


7Segundos ASA campeão CEO Coaracy da Mata Fonseca Copa Alagoas Gideão nove anos Pênaltis

Veja Também

Comentários