Agreste

Procissão do Mastro abre festividades de São Sebastião em Limoeiro de Anadia

A programação segue até a próxima segunda-feira (20)

Por 7segundos com assessoria 18/01/2020 14h02
Procissão do Mastro abre festividades de São Sebastião em Limoeiro de Anadia
Procissão do mastro é uma tradição em Limoeiro de Anadia - Foto: Assessoria

Na noite da sexta-feira (17), a tradicional Procissão do Mastro abriu oficialmente a programação festiva em homenagem à São Sebastião, co-padroeiro do município de Limoeiro de Anadia.  Com um mastro de aproximadamente 15 metros e 200 quilos sobre os ombros, dezenas de pessoas protagonizaram uma das mais tradicionais manifestações de fé da crença católica no município.

Após o percurso, a procissão terminou em frente à Igreja Matriz, onde o mastro foi fincado no solo, tendo no topo uma bandeira com a imagem de São Sebastião.  A procissão contou com as presenças do prefeito Marcelo Rodrigues, da primeira-dama Cida Oliveira, do pároco da cidade, o padre Osmar, além da população em geral.

Segundo o gestor, o momento representa a fé e a devoção dos limoeirenses diante de uma da mais tradicional festividade do município. “Há uma forte devoção dos limoeirenses pelo co-padroeiro São Sebastião, fato que torna as festividades de janeiro uma tradição que atrai pessoas de toda a região”, afirmou Marcelo Rodrigues.

PROGRAMAÇÃO

A programação segue até a próxima segunda-feira (20), quando ocorre a tradicional procissão de São Sebastião, evento que deverá atrair milhares de pessoas, além de autoridades políticas. A procissão está programada para as 17h30, logo após celebração de missa.

Todos os dias, sempre às 18 horas, haverá apresentação da banda de pífanos. No sábado (18), apresentação do Guerreiro Leão do Norte. No domingo (19), será realizado um grande leilão de prendas para a igreja. E, finalizando, no dia 20, a tão esperada apresentação dos Quilombos, antecedendo a procissão.

Para receber os visitantes que estarão na cidade nos próximos três dias, a Prefeitura trouxe um parque de diversões para animar a criançada. Dezenas de vendedores ambulantes também foram cadastrados pela Prefeitura e montaram suas barracas e tendas para a comercialização de lanches, churrasquinhos, miudezas, doces e bebidas.