Arapiraca

Após retirada de tumor, estudante de direito realiza campanha para a compra de medicamentos

Patrícia Maria da Silva realizará feijoada no domingo, dia 26, no povoado Lagoa Cavada

Por 7Segundos 16/01/2020 14h02
Após retirada de tumor, estudante de direito realiza campanha para a compra de medicamentos
Após cirúrgia para retirada de tumor, Patrícia busca recursos para comprar medicamentos - Foto: Arquivo pessoal

A estudante de direito Patrícia Maria da Silva, 38 anos, foi diagnosticada com tumor no pâncreas durante exames realizados em 2016. Com isso, foi submetida a um procedimento cirúrgico para retirar todo o aparelho digestivo: pâncreas, baço, duodeno, vesícula e a bile, que é uma parte do intestino e do estômago. Há quatro anos ela luta para conseguir os recursos necessários para comprar os medicamentos, cujo custo mensal é de R$ 2.032,00.

O pai é agricultor e a mãe servidora pública aposentada, que já realizou até empréstimos com o objetivo de conseguir o dinheiro necessário para comprar os medicamentos. De acordo com a família, ela ainda entrou com uma ação judicial na Defensoria Pública contra o Estado, porém, só conseguiu o pagamento dessa medicação durante três meses.

Eventos para arrecadar

Patrícia Maria da Silva, que é mãe de três filhos, encontrou como uma das alternativas a organização de eventos. No domingo, dia 26 de Janeiro, haverá uma feijoada, às 10:30hs, em uma Chácara no povoado Lagoa Cavada, na zona rural de Arapiraca. O valor cobrado é de R$ 20,00, com a presença da banda Josy e Cia.

Quem quiser também pode fazer a doação de qualquer valor para PATRÍCIA MARIA DA SILVA, na Caixa Econômica Federal, Agência 3209/ Operação: 001/ Conta corrente nº 00027151 - 1.