Saúde

Hospital de Emergência promove Janeiro Branco e incentiva cuidados com a saúde mental

De acordo com a psicóloga Mônica Leal, as atividades seguem até o dia 21

Por 7Segundos 16/01/2020 17h05
Hospital de Emergência promove Janeiro Branco e incentiva cuidados com a saúde mental
Coordenado pela psicóloga Mônica Leal, projeto Preparando a Volta para Casa beneficia pacientes e servidores - Foto: Davi Salsa/Assessoria

O Projeto Preparando a Volta para Casa, do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), está promovendo o Janeiro Branco. O primeiro mês do ano é dedicado à conscientização dos cuidados com a nossa saúde mental, quebrando tabus e mostrando a importância de estar em dia com o nosso cérebro. As atividades começaram na segunda-feira (13), com a chamada “Caminhada dos Sentimentos”, nas enfermarias do HEA.

Na terça-feira (14) teve alongamento e relaxamento para os familiares e servidores, com o estagiário de Educação Física, José Rodrigues e o massoterapeuta José Pereira. De acordo com a programação informada pela psicóloga Mônica Leal, na segunda-feira (20) vai acontecer a caminhada do autoconhecimento, com exercícios de bioenergética nas enfermarias, Na terça-feira (21), haverá uma roda de conversa sobre saúde mental com o Psicólogo Fabiano Leirias.

O mês de janeiro foi escolhido pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas. O trabalho é desenvolvido em todo o país e mostra que, cuidar da saúde mental é autoconhecimento, é evitar doenças e criar estratégias de como lidar com as diversas situações da vida.