Polícia

PRF prende três homens e apreende drogas e armas em fiscalizações nas BRs 101 e 104

Os flagrantes ocorreram na tarde de hoje (15), em São Sebastião e Rio Largo

Por 7segundos, com Assessoria 15/01/2020 18h06
PRF prende três homens e apreende drogas e armas em fiscalizações nas BRs 101 e 104
PRF prende três homens e apreende drogas e armas em fiscalizações nas BRs 101 e 104 - Foto: Cortesia

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (15), três homens em duas ocorrências diferentes. Um foi detido pelo crime de adulteração de veículo automotor e os dois outros pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes ocorreram nas BRs 101 e 104, em Alagoas.

A primeira ocorrência foi no início da tarde, enquanto os policiais rodoviários federais realizavam fiscalizações no km 205 da BR 101, no município de São Sebastiao. Um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, com placa de Itabaiana/SE, foi abordado e durante a verificação do veículo constatou-se alguns indícios de adulteração dos sinais identificadores, tais como: etiquetas e números de marcações. Após uma análise mais aprofundada, foi identificado que o veículo abordado tratava-se na verdade de veículo idêntico, com outra placa e estava com restrição de circulação. Diante disso, os caminhão e seu condutor foram encaminhados à Central de Flagrantes em Maceió, para procedimentos cabíveis.

Mais tarde, os policiais faziam patrulhamento no km 89 da BR 104, quando em abordagem a um veículo Chevrolet/Celta, de cor preta, placa de Rio Largo/AL, os dois ocupantes apresentaram bastante nervosismo, o que fez com que os policiais fizessem uma fiscalização minuciosa no veículo. Após verificação, foram encontrados: um revólver calibre 38 com seis munições intactas e um simulacro/réplica de arma de fogo com seis munições intactas, além de um tablete de cloridrato de cocaína (cocaína em pó) pesando aproximadamente 1kg e R$ 2.593,00 em dinheiro trocado. Além disso, nas consultas foi constatado que um dos homens havia sido preso por porte de arma e roubo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados junto com o material apreendido à 24ª Delegacia de polícia de Rio Largo/AL.