educação

Alunas da Rede Municipal de Ensino de Girau do Ponciano irão conhecer a NASA

Prêmio foi concedido ao primeiro e segundo lugares da Prova Girau

POR: 7segundos
Prêmio foi concedido ao primeiro e segundo lugares da Prova Girau
Divulgação

Girau do Ponciano é o primeiro município brasileiro a conferir prêmio para alunos e alunas da rede municipal de ensino, que obtiveram melhor classificação, em prova instituída para avaliação da qualidade de ensino das escolas no Brasil.

A atual gestão do município de Girau premiou com uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, no período de dez dias,  duas alunas classificadas no programa Conhecimento sem Fronteiras,  com a prova Girau, instituído por lei, para intercâmbio internacional de conhecimento científico. As jovens Jeniffer e Camila, alunas de escolas da rede de ensino do município, viajarão nesta quarta-feira (15), acompanhadas por mais 15 alunos de todo o nordeste, para  a NASA, maior centro aeroespacial do planeta. Lá, elas conhecerão todo o processo de fabricação, lançamento de foguetes e satélites, como também conhecerão estudos e a exploração do espaço sideral, incluindo práticas e interação científica.

Segundo as alunas Jeniffer e Camila, as suas famílias e elas estão sonhando até hoje com essa oportunidade de aprimorar e aperfeiçoar o seus conhecimentos científicos, e também se sentem agradecidas pelo compromisso com a educação que a atual gestão vem implementando no ensino público municipal. “São dez dias de intercâmbio, e vamos aproveitar ao máximo essa viagem, para aumentar o nosso conhecimento, e repassar para os nossos colegas de escola. Com certeza voltaremos com mais bagagem para continuarmos os nossos estudos,  e uma prova viva que um sonho pode se tornar realidade”, como explicaram as duas alunas.

alunas alunos do nordeste Estados Unidos Girau do Ponciano mulheres na ciência Nasa rede municipal viagem científica

Veja Também

Comentários