Agreste

Com recomendações, Comissão aprova estádio Coaracy da Mata Fonseca para o alagoano 2020

A Comissão pediu sejam feitas algumas correções na marcação e melhorias na estrutura para TV

Por 7Segundos 13/01/2020 13h01
Com recomendações, Comissão aprova estádio Coaracy da Mata Fonseca para o alagoano 2020
Comissão de vistoria esteve no Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Nasário Júnior

Visando o campeonato alagoano 2020, que terá início no próximo dia 22 de janeiro, a Comissão de Vistoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF) esteve na manhã desta segunda-feira (13) no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O estádio foi aprovado para sediar os jogos do ASA na competição, mas terão de ser feitos alguns reparos na estrutura metálica utilizada pelas emissoras de TV. Outra exigência é quanto uma nova marcação das duas grandes áreas, para ficar dentro do padrão exigido pela FIFA e CBF.  

Também foi recomendada a colocação de mais duas ou três tomandas de energia, além de película nos vidros do janelão do vestiário da arbitragem, para garantir a privacidade dos profissionais.

De acordo com o administrador do estádio, João Sales, são questões simples de serem resolvidas. As reclamações anteriores quanto as luminárias e bancos com assentos nas cabines já haviam sido providenciadas, além da troca do cabeamento para as torres de iluminação do estádio.

Quanto aos laudos, já estão liberados aqueles referentes a Vigilância Sanitária, Crea ( estrutura) e Corpo de Bombeiros. De acordo com João Sales, a Polícia Militar estará com sua comissão no estádio nesta terça-feira (14), para os ajustes finais e liberação do laudo de segurança.    

A comissão que esteve hoje no Coaracy da Mata Fonseca foi composta por membros do Sindicato dos Atletas, Sindicato dos Árbitros, Sindicato dos Radialistas, e membros da ACDA e Acea, (entidades representativas dos cronistas de Alagoas), além da participação de um engenheiro agrônomo.

Obras

Quanto a obra das arquibancadas, João Sales informou que a empresa deve retomar os serviços no próximo dia 20. A previsão para conclusão e inauguração da arquibancada é em torno de 90 dias, para que sejam iniciadas as obras de reestruturação no setor onde hoje estão as cabines de rádio.