Polícia

MP toma providências após PMs serem denunciados por extorsão em Coruripe

Envolvido em acidente alega ter sido forçado por PMs a entregar R$ 1.800 para ser liberado

Por 7Segundos 13/01/2020 11h11
MP toma providências após PMs serem denunciados por extorsão em Coruripe
Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e o IML estiveram no local do crime - Foto: Reprodução

A promotora de Coruripe Hylza Torres instaurou uma notícia de fato e acionou a Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar para apurar denúncia contra a conduta de policiais militares do município. Um homem, que se envolveu em um acidente de trânsito no começo de dezembro, afirmou ter sido "extorquido" por policiais militares que atenderam a ocorrência.

Conforme a denúncia, ele teria sido acompanhado por um policial militar até uma agência bancária da Caixa para sacar R$ 1.800, enquanto PM e a outro militar que teria ficado na companhia da esposa de denunciante, após o acidente. O dinheiro teria sido entregue a um taxista, que foi vítima do acidente.

O denunciante foi ouvido pela promotora Hylza Torres, que além da notícia de fato, encaminhou expedientes para a Polícia Civil solicitando a abertura de inquérito policial, e para a Corregedoria da Polícia Militar, requisitando a abertura de procedimento administrativo militar, contra os PMs que foram alvo da denúncia.

A promotora solicitou ainda imagens das câmeras de segurança do município nas imediações do local do acidente, mas após receber informações de que não estavam funcionando naquele dia, encaminhou solicitação para a Caixa enviar as gravações das câmeras de segurança da agência de Coruripe no dia do acidente.