Classificado

ASA aplica 3 a 0 no Murici, mantém liderança e garante presença na decisão da Copa Alagoas

O jogo aconteceu no estádio José Gomes da Costa em Murici

POR: 7segundos
O camisa 9 Reinaldo Alagoano marcou o segundo gol do alvinegro
Jailson Colácio

Fechando a quarta rodada da Copa Alagoas, na tarde deste domingo (12), o ASA foi até a cidade de Murici e jogando no estádio José Gomes da Costa venceu a equipe do Murici por 3 x 0, com gols de Gaúcho, Reinaldo Alagoano e Júnior Araújo.

Com o resultado positivo, o alvinegro arapiraquense chegou aos oito pontos e garantiu sua classificação para a final da Copa Alagoas. Como seu próximo adversário seria o Coruripe- que foi eliminado da competição- o ASA folga na última rodada e vai aguardar seu adversário.  Como não pode ser mais ultrapassado, garantiu a decisão no próximo domingo (19), em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Vale lembrar que o campeão da Copa Alagoas ganha vaga na série D de 2021.

Primeiro Tempo

O jogo começou truncado, mas a partir dos 15 minutos melhorou a movimentação e as equipes começaram a criar oportunidades de gol, obrigando os goleiros Gideão e Rodrigo Dias a trabalharem.  O ASA ainda teve um gol anulado no começo do jogo, porque o árbitro percebeu uma falta no lance. O alvinegro, no entanto, cometia algumas falhas de posicionamento no seu bloco defensivo e o técnico Maurílio Silva chamava atenção frequentemente.

Aos 19 minutos, o técnico alvinegro foi obrigado a fazer uma alteração, uma vez que o lateral direito Adriano Apodi sentiu o joelho e deixou o campo para a entrada do volante Carlos Henrique. Com isso, o meio campista Gaúcho foi deslocado para o setor direito. E foi justamente o improvisado Gaúcho que abriu o placar para o alvinegro aos 29 minutos.

Após o gol do ASA, o jogo diminuiu o ritmo e a primeira etapa terminou com a vitória parcial do time arapiraquense.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o ASA começou pressionando e logo aos 20 segundos, o meia Júnior acertou um chute forte e obrigou Rodrigo Dias a fazer uma grande defesa.  Numa jogada pelo setor direito, o atacante Reinaldo Alagoano fez o segundo gol aos 12 minutos.

A jogada de maior perigo para o Murici foi com o atacante Dewide, que após acertar uma bola na trave do ASA, no rebote chutou para fora. Outra alteração forçada foi a saída de Douglas Camilo que, machucado, deu lugar ao lateral direito Orlando. Com essa alteração, Gaúcho voltou ao meio campo.

E o jogo seguiu bastante movimentado, com as duas equipes criando boas jogadas ofensivas. Aos 39 minutos o meia Júnior Araújo fez o terceiro gol numa cobrança de falta, que a bola acertou o ângulo superior direito. E o jogo foi encerrado com a importante vitória do time arapiraquense.

Ficha Técnica

Em Murici: Estádio José Gomes da Costa

Murici 0 x 3 ASA

Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (FAF)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima (CBF) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF).

Gols:

ASA: Gaúcho aos 29 minutos do 1º tempo.

          Reinaldo Alagoano aos 12 minutos do 2º tempo.

          Júnior Araújo aos 39 minutos do 2º tempo.

Murici: Rodrigo Dias, Gleison Ferreira, Sinval, Cleberson e Bicudo; Edvaldo Rambo, Victor Hugo (Mucuri), Dewide e Leo Mineiro ( Jony); Deizinho ( Renato Maceió) e Etinho. Téc.Edson Ferreira

ASA: Gideão, Adriano Apodi (Carlos Henrique), Jobert, Ricardo Lucena e Willian; Douglas Camilo (Orlando), Gaúcho, Júnior e Lucas Freire; João Paulo ( Mayron) e Reinaldo Alagoano. Téc.Maurilio Silva

 

Galeria de Fotos


3 a 0 7Segundos ASA Copa Alagoas gaúcho Júnior Araújo Murici Reinaldo Alagoano

Veja Também

Comentários