Arapiraca

Sede do Sindicato dos Servidores do Agreste é invadida em Arapiraca

Acusados quebraram porta de vidro e reviraram tudo no local

Por 7Segundos 09/01/2020 17h05
Sede do Sindicato dos Servidores do Agreste é invadida em Arapiraca
Deixaram tudo revirado - Foto: Cortesia

 

 

A sede do Sindicato dos Servidores Públicos Metropolitanos do Agreste, localizada a rua Fernandes Lima, no centro de Arapiraca, foi invadida nesta quinta-feira (9). A informação foi confirmada ao portal 7segundos pelo presidente da entidade, José Anselmo dos Santos. O sindicato funciona em um prédio comercial e a invasão foi percebida pelo dirigente quando chegou ao local, aproximadamente 8h30.

“Eles quebraram a porta de vidro que fica logo na entrada, inclusive percebemos manchas de sangue no local. Possivelmente ele, ou eles, tiveram ferimentos, uma vez que a porta ficou estilhaçada. De imediato chamei a Polícia Militar que esteve no local e fez toda a ocorrência e, em seguida, fui a Central de Polícia Civil onde fiz o B.O,” informou José Anselmo.

A primeira preocupação foi com o grande número de documentos existentes no local, relacionados a processos que são acompanhados pelo Sindicato e muitas informações pessoais dos associados. “São informações pessoais dessas pessoas e temos que preservar. Mas, a princípio, o que nós sentimos falta foi de um ventilador,” revelou o dirigente sindical.

José Anselmo disse ainda que, nesta sexta-feira (10), acompanhado de outros diretores, vai fazer uma vistoria minuciosa no local. Ele procurou tranquilizar, destacando que no momento da invasão não havia nenhum dirigente ou funcionário no local.