Arapiraca

Prefeitura lança Nota se desculpando com cronistas e anuncia encerramento das obras em maio

Os problemas foram verificados no jogo ASA x CSE na última terça-feira

Por 7Segundos 09/01/2020 13h01
Prefeitura lança Nota se desculpando com cronistas e anuncia encerramento das obras em maio
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, local dos jogos do ASA - Foto: Ascom/Prefeitura de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através do Gabinete Executivo, divulgou Nota nesta quinta-feira (9) lamentando os acontecimentos da última terça-feira (7), quando ASA x CSE se enfrentaram no estádio Coaracy da Mata Fonseca pela Copa Alagoas. Alguns cronistas sentiram-se prejudicados na realização de suas funções por falta de infraestrutura em algumas cabines de imprensa, conforme Nota divulgada pela ACEA-Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas.

De acordo com o Gabinete, assim que tomou ciência do ocorrido, o prefeito Rogério Teófilo determinou aos responsáveis pela administração do estádio municipal que os reparos necessários fossem realizados imediatamente para que, de forma emergencial, as falhas fossem solucionadas. Com isso, determinou que lâmpadas e bancos fossem instalados nas cabines de rádio.

Reforma

Ainda na Nota, a prefeitura informa que o Estádio Coaracy da Mata Fonseca está passando “pela maior reforma de sua história, com a construção de uma nova arquibancada, camarotes, museu do ASA e cabines de imprensa, trazendo mais conforto e segurança para o público e para os profissionais e que, até o mês de maio deste ano, todas as deficiências estruturais do estádio estarão sanadas”.

E conclui afirmando que ratifica “ o respeito aos cronistas esportivos de Alagoas e se mantém aberta ao diálogo com todos da imprensa, como sempre esteve, aceitando críticas e sugestões debatendo de forma saudável em todas as situações que contribuam para a melhoria nos serviços prestados à população e aos profissionais da imprensa alagoana”.

Refletores

No jogo da terça-feira também houve um problema na iluminação e várias lâmpadas dos refletores ficaram apagadas. Mas, pelo que foi apurado pela reportagem, a equipe técnica já conseguiu fazer os reparos necessários, para que não haja problemas no jogo desta quinta-feira (9), quando o ASA enfrenta o CEO, de Olho d`Água das Flores.