Política

'Todo mundo gostava dela', diz mãe de jovem encontrada morta em altar de igreja no DF

Valdete Marciel disse que filha chegou em casa 'inquieta e com roupas sujas' na noite anterior ao crime

Por G1 08/01/2020 09h09
'Todo mundo gostava dela', diz mãe de jovem encontrada morta em altar de igreja no DF
'Todo mundo gostava dela', diz mãe de jovem encontrada morta em altar de igreja no DF - Foto: Arquivo pessoal

Após enterrar a filha nesta terça-feira (7), a diarista Valdete Francisco Marciel, de 38 anos, disse que Larissa Francisco Maciel, de 23 anos, chegou em casa "inquieta e com as roupas sujas" na noite de domingo (5), horas antes de ser encontrada morta.

"Ela ficava andando para lá e para cá. Trocou de roupa e saiu. Depois disso, não vi mais minha filha."

O corpo da jovem foi encontrado no altar de uma igreja evangélica na última segunda (6) na Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal.

Larissa estava nua e tinha marcas de queimaduras pelo corpo, incluindo na região íntima. Ela também apresentava sinais de estrangulamento, segundo a Polícia Civil.

O crime está sendo investigado como feminicídio pela 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante. Se confirmado, será o primeiro caso do tipo em 2020.

Entenda como funciona investigação sobre mortes de mulheres no DF

Ao G1, Valdete Marciel disse que a filha era doce, meiga e engraçada. Segundo a mãe, a jovem trabalhava como diarista, assim como ela, e era bastante conhecida na região.

"Todo mundo gostava dela. Ela não merecia, quem fez isso é um monstro."

--:--/--:--

Polícia à procura de suspeito de feminicIdio de jovem de 23 anos

A igreja

O corpo de Larissa Francisco Maciel foi encontrado dentro da Igreja Evangélica Tenda da Libertação, que fica na entrequadra QR 2/4. O local é aberto e protegido apenas por um toldo. À reportagem, Valdete disse que moradores da região reclamam do espaço.

"As pessoas entram e fazem o que querem dentro dessa tenda. Mas eles falam que é uma igreja."

O G1 procurou os responsáveis pela instituição religiosa, e um pastor que se identificou como Eustáquio disse que a tenda está instalada na região desde 2010. Afirmou, ainda, "não saber de nada" sobre o caso.

"Nós fazemos cultos e orações nesse espaço. Naquela região, temos muitas pessoas carentes. Nossa comunidade está ali para ajudar os moradores", contou o religioso.