Arapiraca

Corpo da radialista Arethuza Viana será sepultado na tarde desta terça-feira em Maceió

Radialista e poetisa será sepultada no cemitério do Jaraguá

Por 7Segundos 07/01/2020 14h02
Corpo da radialista Arethuza Viana será sepultado na tarde desta terça-feira em Maceió
Arethuza Vianna era radialista e autora de livros de poesia - Foto: Cortesia

O corpo da radialista e poetisa Arethuza Viana, 65, será sepultado logo mais às 17 horas no cemitério do Jaraguá, em Maceió. A informação foi confirmada agora a pouco ao Portal 7segundos pelo esposo e também radialista Henrique Santana.

Arethuza Viana chegou ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, no dia 2 de janeiro apresentando doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Ficou um dia na Área Laranja, com ajuda de ventilação mecânica, sendo transferida para a UTI, onde não resistiu e faleceu.

 

Sua história


Arethuza Vianna nasceu em Maceió (AL), onde iniciou na extinta Rádio Progresso, ao lado do radialista Arnaldo Carneiro no programa “Nostalgia em Fim de Noite”, participando como poetisa e lendo mensagens de otimismo.

Pertencia a Academia Maceioense de Letras. Além de livros de poesias e CDs de auto ajuda, a maioria lançados em Arapiraca, tinha uma páixão pela obra de Roberto Carlos, o que resultou na produção do CD “O Rei é Luz,” junto com Edson Cavalcante. O trabalho, “O Rei é Poesia”, também gravado com músicas de Roberto Carlos, foi adotado em aulas de Literatura em escolas da rede pública de Arapiraca.

O rádio

Em Arapiraca, a primeira emissora onde trabalhou foi a 96 FM, onde comandou o programa “Clube do Rei”, nas noites de domingo. Em 1999,  recebeu o Troféu “Mulher de Destaque”, num evento realizado no Clube dos Fumicultores.

Depois passou pelas rádios Novo Nordeste AM (hoje 91,5 FM), UniPop (hoje Pajuçara FM) e pelas comunitárias Brasília FM e A Voz do Povo A Voz de Deus.