Cidades

Pessoas reclamam de truculência de equipe de segurança no Penedo Náutico

Vítimas procuraram a delegacia para registrar BO contra empresa de segurança

Por 7Segundos 07/01/2020 12h12
Pessoas reclamam de truculência de equipe de segurança no Penedo Náutico
Penedo Náutico aconteceu no último fim de semana - Foto: Aqui Acontece

O Penedo Náutico acabou e, no começo da semana, a maioria dos comentários sobre o evento está relacionada a uma suposta truculência dos agentes de seguranças da empresa Raio Security, contratada para fazer o controle de acesso na entrada e a segurança no interior do evento. Na manhã desta terça-feira, algumas das vítima passaram a procurar a delegacia regional de Penedo para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) contra a empresa.

Muitas pessoas entraram em contato com as emissoras de rádio local reclamando da postura dos agentes de segurança, especialmente na revista feita na entrada do evento, incluindo até mesmo crianças. 

"Fiquei constrangida com a forma com a qual fui revistada. Entendo que é o trabalho deles, mas isso não dá o direito de ninguém apertar com força meus seios, nem apalpar minhas nádegas da forma como fizeram. Fiquei envergonhada e com muita raiva. Espero que essa equipe aprenda a trabalhar melhor”, afirmou uma mulher. Ela relatou que estava carregando uma bolsa e a agente de segurança que fez a revista não checou. "Ela parecia estar mais preocupada em apertar as minhas nádegas e, depois de tudo, ainda deu um tapa nas minhas costas para que eu entrasse no evento, como se eu não fosse uma pessoa de bem", reclamou.

Outro relato dá conta que mesmo no interior do evento, os agentes de segurança teriam demonstrado despreparo para atuar. Um jovem  relatou ter sido violentamente empurrado por um dos seguranças particulares da empresa porque não percebeu que a equipe queria passar.

"Estava dançando quando fui empurrado de repente. Eles queriam passar, mas eu estava de costas e não vi. O empurrão foi forte, por pouco não caí. Não estava fazendo nada que motivasse aquilo, não sou maloqueiro e nem bebida alcoólica eu tomo", afirmou o jovem, que ainda pôde comparar a postura dos seguranças particulares com os policiais militares que também faziam a segurança no interior do evento. "Quando a polícia passou, foi totalmente diferente. Não teve essa truculência toda", ressaltou.

Vários relatos foram feitos durante um programa de rádio e, em resposta, a empresa de segurança encaminhou uma resposta à emissora: 

NOTA DE REPÚDIO E DE INDIGNAÇÃO

 

         A EMPRESA RAIO SECURITY, por meio da presente nota, manifesta seu REPÚDIO E SUA INDIGNAÇÃO contra a veiculação das declarações proferidas, na Rádio Penedo FM, na data de 06 de janeiro de 2020.

Lamentável e absurda a acusação feita pela jornalista insinuando que na EMPRESA RAIO SECURITY trabalham “MACONHEIROS” e os mesmos agiram com truculência e agressões no PENEDO NÁUTICO, ocorrido no último final de semana (04 e 05 de janeiro/2020) na prainha nova.

O trabalho da equipe RAIO SECURITY é exemplar e digno de elogios. Uma equipe composta por profissionais de diversas áreas, a destacar: Bombeiros Civis, Técnicos em Enfermagem, Especialista em Artes Marciais, Policiais Militares da Reserva e Policial Civil da reserva.

 As alegações trazidas pela referida jornalista vão contra o jornalismo sério e coerente, o qual nós acreditamos, e acaba demonstrando apenas irresponsabilidade e despreparo da referida jornalista. Atrelando aos componentes da RAIO SECURITY como irresponsáveis, incitando a opinião pública com meias verdade contra o nosso trabalho, tudo pela audiência, é de uma indignação sem proporção.

A EMPRESA RAIO SECURITY, agradece pelas mensagens de apoio e confiança. Reafirmando seu compromisso com parceiros e amigos na prestação de serviços de segurança com qualidade e seriedade em Penedo e região.

 

Penedo, 06 de Janeiro de 2020.

Assessoria de Comunicação