Cidades

Segundo denúncia, medicações controladas estão em falta no Cria em Arapiraca

Filha de paciente afirma que funcionários não deram previsão para chegada de remédios

Por 7Segundos 07/01/2020 09h09
Segundo denúncia, medicações controladas estão em falta no Cria em Arapiraca
Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria) - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Medicamentos controlados, como clonazepan e sertralina estão em falta no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria). A filha de uma paciente entrou em contato com o 7Segundos para denunciar a situação.

"Faz mais de um ano que minha mãe toma essas medicações e, pela segunda vez está em falta. São remédios controlados, que ela não pode ficar sem tomar. A caixa deles não custa muito caro, mas a quantidade que o médico receita para a minha mãe pesa. Tanto que só consegui comprar um deles", afirma a jovem, que pediu para não ter o nome revelado na reportagem.

De acordo com ela, a funcionária da farmácia afirmou que não há previsão para a chegada dos remédios e não deu mais explicações. "A gente entende que a medicação que eles tinham pode ter acabado antes do tempo previsto, ou algo do tipo. Mas quando vai fazer uma nova compra, ao menos tem a previsão de quando vai receber. E não se trata de paracetamol e nem dipirona, são remédios controlados, para pessoas que sofrem com problemas de saúde mental. Imagina como uma pessoa dessa fica sem tomar os remédios receitados pelo médico", ressaltou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca para perguntar sobre a medicação em falta, mas até o fechamento da matéria, não foi encaminhada nota.