Saúde

HE do Agreste atendeu 90 pacientes vítimas de acidentes de trânsito neste fim de semana

Ao todo foram atendidos 436 pacientes

Por 7 Segundos 06/01/2020 07h07
HE do Agreste atendeu 90 pacientes vítimas de acidentes de trânsito neste fim de semana
Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Reprodução/Internet

De sexta-feira (3) até a noite deste domingo (5), o maior hospital público do interior de Alagoas atendeu 436 pacientes, conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, agreste de Alagoas.

Os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 90 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 83 pacientes de quedas e colisões com motos.

O hospital ainda registrou 88 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura; um paciente sofreu agressão com arma branca (faca/facão) e foram registradas duas assistências a vítimas de agressão com arma de fogo.

Também foram contabilizados 18 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho, quatro assistências a vítimas de agressão física e 22 atendimentos a pacientes com picadas de escorpião e mordidas de cachorro.

Dos 436 pacientes que receberam atendimentos no Hospital de Emergência do Agreste, de sexta-feira (3) até a noite deste domingo (5), 418 pacientes receberam alta médica, foram registrados dois óbitos e 16 pessoas continuaram internadas e em observação médica.