Arapiraca

Delegacia Interativa amplia serviços a população

O objetivo é evitar a necessidade da população procurar uma delegacia física.

Por 7Segundos com Assessoria 03/01/2020 14h02
Delegacia Interativa amplia serviços a população
Delegacia Interativa da Polícia Civil amplia serviços oferecidos à sociedade - Foto: Assessoria PC

A Delegacia Interativa da Polícia Civil, especializada no registro de Boletim de Ocorrência – BO-pela internet, está disponibilizando novas ocorrências na plataforma. De acordo com a informação passada pela assessoria, o objetivo é evitar- cada vez mais- a necessidade da população procurar uma delegacia física.

Além dos crimes de perda ou extravio e furto, os cidadãos poderão também requerer o BO de roubo à pessoa, roubo à residência, calúnia, difamação, injúria, ameaça, dano, maus tratos animais, acidente de trânsito (sem vítima), violação de domicílio, desaparecimento de pessoa, encontro de pessoa e Maria da Penha.

Vale informar que ao registrar um de crime “Maria da Penha”, a vítima deverá considerar que realizou o primeiro passo da notícia criminal, em caso de flagrante ou ameaça à vida, deve-se procurar uma Delegacia.

Finalizado o registro das informações, o Boletim de Ocorrência não será disponibilizado em seguida, pois os agentes da Delegacia Interativa irão averiguar os dados e validar o B.O. e somente depois dessa análise é que o documento será enviado para o e-mail cadastrado, onde poderá ser verificado pelo endereço: www.delegaciainterativa.al.gov.br a qualquer momento.