Brasil

Cinco pessoas da mesma família são presas por suspeita na morte de criança de 3 anos em SP

Mãe, tios e avós foram indiciados pela polícia por maus-tratos, lesão corporal e tortura de Victor da Cruz

Por G1 03/01/2020 09h09
Cinco pessoas da mesma família são presas por suspeita na morte de criança de 3 anos em SP
Polícia foi acionada e conduziu os suspeitos até a delegacia - Foto: Ilustração

Cinco pessoas da mesma família foram presas e são investigadas por suspeita de envolvimento na morte de uma criança de 3 anos de idade na Zona Sul de São Paulo. Mãe, tio, tia, avô e avó de de Victor Adriano Pereira da Cruz foram indiciados inicialmente pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal e tortura do menino. Ele morreu depois.

As informações foram apuradas nesta sexta-feira (3) pela reportagem. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou parte delas por meio de nota (leia a íntegra abaixo) e por telefone ao G1.

No dia 28 de dezembro de 2018, o menino foi levado por familiares ao Hospital de Paralheiros, segundo a investigação policial. Ele chegou machucado e morreu dois dias depois, em 30 de dezembro.

A suspeita dos médicos foi de que a morte teria ocorrido em decorrência de agressões que a vítima sofreu. Eles então acionaram a polícia, que prendeu dois parentes em flagrante e pediu à Justiça a prisão preventiva de mais três familiares.

O grau de parentesco dos presos com a criança e seus nomes não foram divulgados pela SSP. Mas a TV Globo obteve informações com policiais, no entanto, de os presos são a mãe, os tios e avós do menino.

De acordo com nota divulgada pela comunicação da Segurança Pública, a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo necroscópico no garoto para concluir o inquérito.

“A Polícia Civil informa que cinco pessoas, familiares da vítima, estão presas. Três deles foram presos em flagrante, e os outros dois em decorrência de um pedido de prisão preventiva. Ambos foram indiciados por maus-tratos, lesão corporal e tortura. Não há registros anteriores relacionados a maus-tratos contra a vítima. A autoridade policial aguarda o resultado do laudo necroscópico para concluir o caso”, informa a pasta da Segurança.

O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (DP), Jardim das Imbuías, mas será investigado pelo 25º DP, Paralheiros. Victor nasceu em 27 de março de 2016. Ele faria 4 anos neste ano.