Arapiraca

Batalhão de Polícia Ambiental resgata 153 pássaros silvestres em Campo Alegre

Idoso de 65 anos foi detido na operação

Por 7Segundos com Assessoria 03/01/2020 15h03
Batalhão de Polícia Ambiental resgata 153 pássaros silvestres em Campo Alegre
Pássaros Silvestres foram apreendidos em Campo Alegre - Foto: Assessoria

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA-AL) apreendeu 153 pássaros silvestres, que estavam em um cativeiro no município de Campo Alegre, no Agreste alagoano. Os animais eram mantidos em viveiros e gaiolas na residência de um senhor de 65 anos, que foi encaminhado à Central de Flagrantes 01, no Pinheiro, em Maceió, para confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os pássaros foram levados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). De acordo com a informação divulgada pela assessoria do BPA, as aves mantidas em cativeiro havia curió, sanhaço, patativa chorona, canário da terra. Do total, 11 eram da espécie papa-capim e 38 da espécie galo de campina, 16 Jesus meu Deus, entre outras.

A apreensão foi possível após uma denúncia anônima e, segundo o que foi apurado, as aves seriam comercializadas. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (02) e contou com a atuação da guarnição da Supervisão da unidade juntamente com as equipes Ambiental 01 e Ambiental 02.