Geral

Mais de 300 pessoas são atendidas neste fim de ano no Hospital de Emergência do Agreste

Os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 88 vítimas de acidentes no trânsito

Por Assessoria 02/01/2020 10h10
Mais de 300 pessoas são atendidas neste fim de ano no Hospital de Emergência do Agreste
Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Assessoria

O Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, registrou 317 atendimentos neste fim de ano. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1).

Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), de terça-feira (31) até a noite desta quarta-feira (01), os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 88 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 80 pacientes de quedas e colisões com motos.

O hospital ainda registrou 63 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura; quatro pacientes sofreram agressão com arma branca (faca/facão) e foi registrada uma assistência à vítima de agressão com arma de fogo.

Também foram contabilizados 12 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho, sete atendimentos a vítimas de agressão física e 10 assistências a pacientes com picadas de escorpião e mordidas de cachorro.

Dos 317 pacientes que receberam atendimentos no Hospital de Emergência do Agreste, de terça-feira (31) até a noite desta quarta-feira (01), 302 pacientes receberam alta médica, foram registrados dois óbitos e 13 pessoas continuaram internadas e em observação médica.