Agreste

3º BPM apresenta números de 2019 e aponta redução de homicídios em Arapiraca

Aumentaram as apreensões de drogas e cita veículos recuperados

Por 7segundos 30/12/2019 14h02
3º BPM apresenta números de 2019 e aponta redução de homicídios em Arapiraca
3º BPM é responsável por Arapiraca e mais 14 cidades - Foto: Assessoria

O 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, divulgou na tarde desta segunda-feira (30), os números relacionados ao combate à violência na região neste ano de 2019. Segundo o acompanhamento mensal de ocorrências, divulgado pela assessoria de comunicação, o ano está sendo encerrado com 210 armas apreendidas e 1.252 prisões realizadas.

Quanto a apreensão de entorpecentes, o Batalhão informou ter registrado 312 kg de drogas apreendidas, dentre as quais, Maconha, Haxixe, Crack, Ecstasy e Cocaína.

Um fator considerado positivo foi a redução de Homicídios em Arapiraca, que segundo os números apresentados chegou a 12% em relação ao ano de 2018. Já a redução em toda a área coberta pelo 3º BPM, foi de 20% também em comparação ao ano de 2018.

Veículos

Ultimamente a população tem reclamado do aumento dos casos relacionados aos roubos e furtos de motos e também de carros. Os números podem ser constatados pelos próprios relatórios emitidos diariamente pelo batalhão, apesar dos esforços dos policiais integrantes das diversas guarnições.

Inclusive, de acordo com os números apresentados, 361 veículos já foram recuperados este ano.

O Batalhão

O 3º Batalhão da Polícia Militar completou, no mês de outubro, 37 anos de fundação. Com sede em Arapiraca, a Unidade responde ainda pela segurança de mais 14 municípios, sendo eles Feira Grande, Lagoa da Canoa, Traipu, Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Jaramataia, Teotônio Vilela, São Sebastião, Coité do Nóia, Taquarana, Craíbas, Junqueiro e Limoeiro de Anadia.