Entretenimento

Jakson Follmann, sobrevivente de voo da Chapecoense, é campeão do Popstar

O ex-goleiro ficou emocionado com a conquista e revelou que será pai em fevereiro

Por 7segundos com Uol 29/12/2019 14h02
Jakson Follmann, sobrevivente de voo da Chapecoense, é campeão do Popstar
Jakson Folmann vence Popstar, competição musical da Globo - Foto: Reprodução TV Globo

Jakson Follmann venceu o Popstar, competição musical da Globo, e faturou R$ 250 mil. O ex-goleiro da Chapecoense, sobrevivente do acidente aéreo que matou 71 pessoas, em 2016, interpretou Evidências e derrotou Helga Nemetik na última apresentação.

O ex-atleta, que hoje é embaixador da Chapecoense, venceu o programa apresentado por Taís Araújo cantando sucessos sertanejos na final: Propaganda (Jorge & Mateus), Tocando em Frente (Almir Sater) e Evidências (Chitãozinho & Xororó). Ele liderou as três etapas da decisão e derrotou Helga Nemetik, que apostou em Elis Regina e duas músicas em inglês: Listen to Your Heart (Roxette) e Un-Break My Heart (Toni Braxton).

"Estou superfeliz, Taís, por tudo que está acontecendo na minha vida. Meus pais aqui, meus amigos...", disse Follmann, aos prantos, após receber o troféu da competição. Aos gritos de "ele merece", o ex-atleta prosseguiu: "Para mim, sempre foi um desafio, desde o começo do programa, subir ao palco. Meu maior adversário foi eu mesmo, de poder me portar diante das câmeras para o público. Aquela conquista pequenininha, de cada domingo, fazia uma diferença muito grande para mim".

Follmann dedicou a vitória à mulher, que não pôde torcer da plateia por estar na reta final de gravidez: "Quero mandar um grande beijo para minha mulher, que está em casa, em fevereiro meu filho vai nascer, então é por uma boa causa. Esse título é para minha mulher, para meus pais, o João Colossi, meu irmãozão, a Cintia, minha fonoaudióloga de Chapecó. Foram dias intensos que valeram a pena, e eu faria tudo de novo. Muito obrigado. Esse prêmio é de todos!