Arapiraca

Com muitos casos de tentativas e suicídios, CVV realiza importante trabalho social em Arapiraca

O coordenador do CVV em Arapiraca, Willian José Silva, fala dos quatro meses do serviço na cidade

Por 7segundos 27/12/2019 16h04
Com muitos casos de tentativas e suicídios, CVV realiza importante trabalho social em Arapiraca
Coordenador do CVV em Arapiraca, Willian José Silva, destaca importância do serviço - Foto: Genival Silva

O elevado número de tentativas de suicídios em Arapiraca e cidades vizinhas chama atenção, sendo considerado um fator bastante preocupante. Em Arapiraca, o Centro de Valorização da Vida (CVV) completou quatro meses de funcionamento no último dia 24 de dezembro. De acordo com o coordenador do CVV em Arapiraca, Willian José Silva, em todo Brasil há um aumento na demanda de ligações nessas datas comemorativas, notadamente neste período de final do ano.

O CVV é uma rede interligada, onde a pessoa interessada liga para o número 188, o sistema encaminha para o ramal que estiver livre, no país inteiro. Quem liga nem sempre está pensando em suicídio, pode ser apenas para desabafar, momentos de estresse, ansiedade ou tristeza.

Voluntários

“Acabamos de concluir mais um processo seletivo de voluntários- PSV, para selecionar mais pessoas com interesse em ajudar as pessoas que nos ligam no 188. No momento contamos com 8 voluntários e mais 4 pessoas concluindo o processo seletivo”, destacou William José. Segundo ele, o objetivo é chegar alcançar no mínimo 42 voluntários para que o posto funcione 24h todos os dias da semana.   

“Ano que vem a previsão é que façamos mais processos seletivos. As pessoas que tenha interesse em ser voluntários podem acompanhar nossas redes sociais : instagram e Facebook. @cvvarapiraca”, informou o coordenador. Para ser voluntário do CVV basta ter idade acima dos 18 anos, ter disponibilidade de 4h30min por semana e gostar de ajudar as pessoas.

Ajuda

Willian José da Silva ressaltou que o posto do CVV é mantido pelo Núcleo de Apoio à Vida Arapiraca (Naviar). Enfatizou que pessoas físicas ou jurídicas que queiram contribuir com o Naviar, podem fazê-lo através da seguinte conta:

CNPJ do Naviar: 32.847.475/0001-04

Caixa Econômica Federal- Conta 1008-9, Agência 4806, Operação 003