Educação

[Vídeo] Colégio Santa Afra conquista segundo lugar em Copa Brasileira de Matemática

Evento Rock Stars da Matemática premiou os melhores da Copa Brasil Mangahigh

26/12/2019 14h02
[Vídeo] Colégio Santa Afra conquista segundo lugar em Copa Brasileira de Matemática
A 50 Copa Brasil Mangahigh aconteceu entres os dias 07 de 11 de outubro de 2019 e consiste em uma maratona de jogos matemáticos - Foto: Reprodução do vídeo

O Colégio Santa Afra, localizado na cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas, conquistou o segundo lugar na 50 Copa Brasil Mangahigh de Matemática. Além do segundo lugar, 221 medalhas foram entregues aos alunos num momento de solenidade, no HD Hall, no sábado (21).

A 50 Copa Brasil Mangahigh aconteceu entres os dias 07 de 11 de outubro de 2019 e consiste em uma maratona de jogos matemáticos. A empresária, proprietária do colégio, Josefa, destacou que os alunos do Santa Afra conquistaram 32 medalhas na Olímpiada Cultural Canguru de Matemática também em 2019. “É só sucesso”.

Para Gizely Cavalcante, aluna do 7o ano, “é um momento muito importante para todos porque a escola dá oportunidade aos alunos de conseguirem medalhas de matemática”.

“É uma coisa que a gente se sente muito privilegiado, pelo fato da gente ter que batalhar muito e a nossa escola conseguiu ficar em segundo lugar e uma boa parte dos alunos conseguiram uma ótima premiação. Estamos muitos felizes”, disse a aluna Beatriz Pinheiro do 9o ano.

De acordo com o professor de matemática Tiago os professores se “unem em prol da competição para que os alunos atinjam a pontuação para as medalhas”. Para a professora Fernanda Barbosa “é um sentimento de muita felicidade, gratificante para professores, alunos, e mostra que estamos fazendo um trabalho bem feito”.

Para o diretor Joan, “é um momento de felicidade e a gente espera trabalhar pelo primeiro lugar no próximo ano, mas claro que é uma satisfação imensa ver o quanto os alunos evoluíram “.

Nos destaques nacionais o Colégio Santa Afra conquistou uma medalha de ouro na Canguru, ouro na Mangahigh, menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) e prata a Olímpiada Alagoana de matemática (OAM), com a aluna Andressa Farias do 7o ano. Já Henrique Nunes, também do 7o ano, levou ouro na Mangahigh, menção honrosa na OBMEP e na OAM.

Veja o vídeo: