Política

Vereadores de Arapiraca voltam a criticar atuação do secretário municipal de Agricultura

De acordo com os vereadores não há programação para a distribuição de água em carros-pipa

Por 7Segundos com Assessoria 26/12/2019 07h07
Vereadores de Arapiraca voltam a criticar atuação do secretário municipal de Agricultura
Vereadores de Arapiraca voltam a criticar atuação do secretário municipal de Agricultura - Foto: Assessoria

Indignados com a falta de um cronograma de trabalho para atender as comunidades da zona rural que enfrentam sérios problemas com a falta de água,  os vereadores criticaram duramente o secretário municipal de Agricultura de Arapiraca, Carlos Lúcio.  As críticas ao gestor da pasta foram realizadas na sessão do último dia 23, durante sessão na Câmara Municipal.

Segundos os denunciantes, as famílias carentes são obrigadas a comprar um caminhão pipa por R$ 250,00, a maioria delas sem condições de adquirir a água potável. Eles afirmaram que se houvesse um cronograma de trabalho essa situação seria evitada.

O vereador Fabiano Leão afirmou que em um passado mais recente, os  carros-pipa davam assistência a várias comunidades nas áreas urbana e rural mas atualmente esse trabalho é ineficaz. “Temos um secretário de fachada que diz que está trabalhando e não resolve nada”, discursou o vereador.

Ainda segundo os edis durante suas falas na tribuna da Casa Herbene Melo, o município já se encontra há cerca de seis meses sem regularizar o abastecimento de água através de carros-pipa.

O vereador Melquisedec de Oliveira, afirmou que já está cansado de receber reclamações  dos moradores da zona rural que mais necessitam de água em suas comunidades. “ Já passou da hora do prefeito Rogério Teófilo rever esta situação para que os moradores da zona rural possam ter água em suas comunidades”, afirmou Melquisedec.

Por sua vez, o vereador Rogério Nezinho, disse que já vem reclamando da falta de organização da atual gestão o início do mandato do prefeito Rogério Teófilo, afirmando que o que começou errado, continua errado.

Ainda de acordo com Rogério Nezinho, quem está sofrendo são as comunidades rurais que precisam ser melhor atendidas.

O vereador Sérgio do Sindicato classificou a zona rural em termos de abastecimento de água, como crítica e de calamidade pública.

Ele alertou que este problema deve ser resolvido o mais breve possível, até porque segundo ele, em locais onde há a água canalizada, não chega um pingo nas torneiras, o que torna a vida das pessoas mais difícil.

O vereador Edvanio do Zé Baixinho classificou como perda de tempo as reivindicações dos vereadores, porque ao chegarem nas secretarias são arquivadas.

Ele disse que pessoas ligadas aos secretários, ao fazerem os pedidos são atendidas, enquanto os vereadores ficam esperando pela boa vontade.

Edvanio do Zé Baixinho, disse que há seis meses não faz uma indicação, porque não é atendido.

O vereador Thiago ML afirmou que há um burocracia muito grande ao ser solicitado um serviço da secretaria municipal de Agricultura.

“Pediram comprovantes de residência, CPF e escrituras e até um mapa geógrafico e mesmo assim , nunca consegui um carro-pipa para as comunidades”, denunciou o parlamentar.