Geral

Sistema Girau do Ponciano será inaugurado pela Equatorial nesta sexta-feira (27)

Empreendimento beneficiará mais 200 mil de pessoas em cinco municípios do Agreste

Por Assessoria 26/12/2019 16h04
Sistema Girau do Ponciano será inaugurado pela Equatorial nesta sexta-feira (27)
O agreste do estado também será beneficiado direta ou indiretamente pelo conjunto de obras - Foto: Assessoria

 Ano novo com mais energia. Mais de 200 mil pessoas em Girau do Ponciano, Arapiraca, Lagoa da Canoa, Traipu e Campo Grande serão beneficiadas com a inauguração do sistema energético de Girau do Ponciano da Equatorial Energia Alagoas. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (27) às 9h na subestação de Girau do Ponciano, localizada na Rodovia AL 115. O investimento do empreendimento ultrapassa R$ 15 milhões. 

Girau do Ponciano e os municípios circunvizinhos terão um fornecimento de energia elétrica adequado com a entrega do Sistema, com redução significativa das quedas de tensão e de interrupções no fornecimento. O agreste do estado também será beneficiado direta ou indiretamente pelo conjunto de obras, pois a distribuição de energia na localidade será reforçada com mais uma subestação, aumentando a confiabilidade e a qualidade no fornecimento para todos os clientes, fortalecendo o comércio e a agricultura na região.

Para o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, a entrega desse segundo sistema demonstra a preocupação da empresa em levar energia de qualidade a todos os alagoanos. “Encerramos o ano com a inauguração de mais uma obra que dará mais conforto e confiabilidade no fornecimento aos nossos clientes do agreste. E os investimentos não vão parar. Em 2020 outras obras serão entregues e continuaremos trabalhando para prestar um serviço de excelência a toda população”, finalizou Soares.

No biênio 2019/ 2020, a Equatorial irá investir aproximadamente R$ 300 milhões em obras, melhorias, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Estas ações vão gerar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o estado.