Desenvolvimento

[Vídeo] Limoeiro de Anadia inaugura Banco Comunitário e lança Moeda Social Livre

O prefeito Marcelo Rodrigues também lançou o Programa Renda Melhor

POR: 7 Segundos
Lançamento aconteceu na última sexta-feira (20)
Reprodução do vídeo

Valorizar o empreendedorismo e estimular o cooperativismo são alicerces fundamentais para a geração de emprego e renda. Dessa forma a prefeitura de Limoeiro de Anadia, através do prefeito Marcelo Rodrigues, inaugurou, na última sexta-feira (20), o Banco Comunitário de Desenvolvimento de Limoeiro de Anadia e lançou a Moeda Social Livre e o Programa Renda Melhor.

O projeto é em parceria com a Universidade Federal de Alagoas - UFAL, campus de Arapiraca. Através da Moeda Social Livre à população vai poder valorizar os comerciantes locais, já que esta circula apenas no município. Com o programa Renda Melhor à população mais carente vai receber um crédito para ser gasto localmente, nessa primeira etapa 800 famílias estão sendo beneficiadas. Já Banco Comunitário de Desenvolvimento é uma estratégia de finanças solidárias, que existe em 130 cidades do país, e assim Limoeiro de Anadia sai na frente dando oportunidade de fortalecer e desenvolver o comércio na região.

Para o senador Rodrigo Cunha a atitude do prefeito é inovadora. “O prefeito Marcelo Rodrigues sai na frente e acompanha uma tendência nacional, fortalecendo sua cidade através de suas pessoas. Quando se busca fazer com que a circulação das riquezas fique no município, está ajudando o povo e o comércio local a crescer”.

O prefeito Marcelo Rodrigues agradeceu a Ufal, a Câmara de Vereadores pela aprovação do projeto e a todos que fizeram parte desse sonho. “Hoje é um dia de muita satisfação e felicidade, estamos colocando em prática um projeto que vem sendo trabalhado há dois anos. Mais de 800 famílias serão beneficiadas com um crédito para comprar no comércio local, e assim aquecer a economia do município. Essa moeda veio para que possa circular apenas em Limoeiro, beneficiando à população e os empresários”.

Veja o vídeo:

 

7 segundos Agreste Alagoas banco comunitário de desenvolvimento de limoeiro de anadia comércio local Desenvolvimento economia fortalecimento Limoeiro de Anadia moeda social livre prefeito Marcelo Rodrigues programa renda melhor senador Rodrigo Cunha sete segundos

Veja Também

Comentários