Economia

Aumenta a venda de produtos personalizados com tema natalino

A cake designer Fernanda Barbosa dobrou a produção nesse período do ano

Por 7Segundos 24/12/2019 11h11
Aumenta a venda de produtos personalizados com tema natalino
Aumenta a venda de produtos personalizados com tema natalino - Foto: Arquivo pessoal

As festividades de final de ano transformam a decoração natalina de cidades, lojas e das residências. Tudo fica mais colorido, iluminado, mais alegre. É um período muito esperado pelas famílias que se confraternizam e também para quem comercializa produtos, pois as vendas são aquecidas nesse período.

Para quem produz bolos e doces personalizados, o período é uma grande oportunidade de aumentar os lucros, e tl de muito trabalho.

Há quatro anos, Fernanda Barbosa, 33 anos, mudou completamente de atividade profissional e apostou no segmento de bolos e doces personalizados e teve sucesso no caminho que seguiu.

Formada em Biologia pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), lecionou durante três anos na rede pública municipal. Depois, trabalhou em um banco privado como consultora de seguros e a última experiência na área administrativa foi a gerente de uma loja de brinquedos no shopping.

                                                

“Eu sempre gostei de fazer algo diferente, mais caprichado, com detalhes. Quando eu presenteava alguém todo mundo falava da embalagem do presente era bastante caprichada. Uma vez dei de presente a uma colega uma cesta de café da manhã, e depois disso todo mundo começou a me encomendar cestas”, contou Fernanda Barbosa.

Fernanda conta que é perfeccionista e muito autocrítica em tudo que faz. Quando começou a fazer bolos e docinhos para as festinhas da família, todo mundo ficava muito admirado com a beleza estética e a qualidade dos alimentos.  

Foi assim que a Marron Glacê  - Confeitaria Artesanal (mg_culinariaartesanal) nasceu. E a demanda de pedidos é tão grande que há um ano, a cake designer convidou uma colega de curso, Jane Clea Lourenço, para ser parceira no empreendimento.

As sócias tiveram que alugar um espaço maior para montar a cozinha industrial. A previsão é que no próximo ano será necessário contratar mais pessoas para poder atender a toda demanda.

“Nosso objetivo é produzir bolos e docinhos com perfeição, qualidade e pontualidade na entrega, por isso não pegamos mais do que três festas por semana.. Nesse período do ano as temáticas de natal são as mais pedidas e estamos trabalhando em dobro ”, finalizou a cake desinger.