Economia

[Vídeo] Limoeiro de Anadia inaugura Banco Comunitário e lança Moeda Social Livre

O prefeito Marcelo Rodrigues também lançou o Programa Renda Melhor

Por 7 Segundos 24/12/2019 13h01
[Vídeo] Limoeiro de Anadia inaugura Banco Comunitário e lança Moeda Social Livre
Lançamento aconteceu na última sexta-feira (20) - Foto: Reprodução do vídeo

Valorizar o empreendedorismo e estimular o cooperativismo são alicerces fundamentais para a geração de emprego e renda. Dessa forma a prefeitura de Limoeiro de Anadia, através do prefeito Marcelo Rodrigues, inaugurou, na última sexta-feira (20), o Banco Comunitário de Desenvolvimento de Limoeiro de Anadia e lançou a Moeda Social Livre e o Programa Renda Melhor.

O projeto é em parceria com a Universidade Federal de Alagoas - UFAL, campus de Arapiraca. Através da Moeda Social Livre à população vai poder valorizar os comerciantes locais, já que esta circula apenas no município. Com o programa Renda Melhor à população mais carente vai receber um crédito para ser gasto localmente, nessa primeira etapa 800 famílias estão sendo beneficiadas. Já Banco Comunitário de Desenvolvimento é uma estratégia de finanças solidárias, que existe em 130 cidades do país, e assim Limoeiro de Anadia sai na frente dando oportunidade de fortalecer e desenvolver o comércio na região.

Para o senador Rodrigo Cunha a atitude do prefeito é inovadora. “O prefeito Marcelo Rodrigues sai na frente e acompanha uma tendência nacional, fortalecendo sua cidade através de suas pessoas. Quando se busca fazer com que a circulação das riquezas fique no município, está ajudando o povo e o comércio local a crescer”.

O prefeito Marcelo Rodrigues agradeceu a Ufal, a Câmara de Vereadores pela aprovação do projeto e a todos que fizeram parte desse sonho. “Hoje é um dia de muita satisfação e felicidade, estamos colocando em prática um projeto que vem sendo trabalhado há dois anos. Mais de 800 famílias serão beneficiadas com um crédito para comprar no comércio local, e assim aquecer a economia do município. Essa moeda veio para que possa circular apenas em Limoeiro, beneficiando à população e os empresários”.

Veja o vídeo: