Polícia

PRF prende casal com 30kg de maconha, no Sertão de Alagoas

Dupla usava um carro roubado e adulterado para fazer o transporte da droga

Por Assessoria 21/12/2019 16h04
PRF prende casal com 30kg de maconha, no Sertão de Alagoas
Dupla usava um carro roubado e adulterado para fazer o transporte da droga - Foto: Cortesia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da noite da última sexta (20), um casal por tráfico de drogas e adulteração de veículo. A ocorrência se deu na BR 423, em Canapi. Um carro roubado foi recuperado e 30kg de maconha apreendida.

Passava das 18h, quando policiais rodoviários federais realizavam abordagens em frente à Unidade Operacional de Polícia (UOP) do Carié e pararam um GM/ Ônix com placas de Pernambuco. Ao solicitar documentação do motorista e passageira do veículo, os policiais receberam do condutor uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Durante consultas, os agentes perceberam que o casal estava nervoso e conversava baixo.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no carro. Foi quando encontraram tabletes de maconha que totalizaram 30kg. Ao fazer uma fiscalização minuciosa no veículo, eles descobriram que seu chassi e número de motor estavam adulterados. O carro havia sido roubado em agosto de 2019, em Pernambuco.

O homem de 36 anos, natural de Juazeiro do Norte, e a mulher de 31 anos, maceioense, foram presos por tráfico de drogas e adulteração de veículo e encaminhados junto com o carro recuperado e a droga apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.