Agreste

Prefeito Ediel Leite prestigia solenidade de formatura do alunos do Projeto Pelotão Mirim

Projeto é vinculado ao 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca

Por Assessoria 20/12/2019 20h08
Prefeito Ediel Leite prestigia solenidade de formatura do alunos do Projeto Pelotão Mirim
Prefeito Ediel Leite prestigia solenidade de formatura do alunos do Projeto Pelotão Mirim. - Foto: Jane Ramos

Em solenidade recheada de alegria, emoção e disciplina, realizada na noite dessa quinta-feira (20) no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, aconteceu a formatura de 82 crianças que fazem parte do projeto Pelotão Mirim, vinculado ao 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3º PBM) em parceria com as prefeituras de Craíbas, Arapiraca e Limoeiro de Anadia. Esse ano a coordenação do projeto homenageou o empresário Marcos Vasconcelos com o nome da turma.

A cerimônia contou a participação especial da Banda de Música do 3º BPM e com as presenças de várias autoridades civis e militares, incluindo o prefeito de Craíbas Ediel Leite, a secretária de educação Alba Jane, o coronel Wellington Bittencourt (comandante do CPAI-II), o coronel Mário Cesar Nunes Palmeira (comandante do 3º PBM), a Cabo Jacqueline (Coordenadora do Projeto), além de familiares das crianças atendidas, professores e muita gente da região metropolitana do agreste alagoano, que fez questão de prestigiar o evento magnifico. 

Dentre os 22 alunos das escolas José Aprígio, Delmiro Soares e Antônio Jovino, de Craíbas (que fizeram parte do Pelotão Mirim), estava a Ana Laura Oliveira Rodrigues, de 11 anos, filha do casal: Claudenir Rodrigues e Ana Cláudia, que foi a única aluna da turma desse ano a conseguir passar nas provas para ingressar de forma direta na Escola Militar em 2020. O feito redeu a jovem craibense uma linda placa homenageando-a por ser a aluna destaque da turma 2019.