Saúde

Hospital Regional promove atividades preventivas para funcionários

As atividades reuniram especialistas de saúde bucal, prevenção à saúde do homem, dentre outras

Por Assessoria 20/12/2019 10h10
Hospital Regional promove atividades preventivas para funcionários
Hospital Regional promove atividades preventivas para funcionários - Foto: Assessoria

A movimentação intensa de funcionários no auditório do Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho marcou o início de quinta-feira, 19, de uma série de palestras de conscientização relacionadas a saúde da equipe que trabalha no local, além da oferta de alguns exames. 

As atividades reuniram especialistas nas áreas da Saúde Bucal e de prevenção à Saúde do Homem, além de relacionadas à pele e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, como a HIV. O evento, organizado pelo Núcleo de Humanização, contou com apoio de diversos setores do Hospital e da Secretaria Municipal de Saúde. 

Na oportunidade, os colaboradores puderam assistir palestras do dentista Rodrigo Pirauá (que também realizou exames), da dermatologista Mayara Jatoba, do urologista José Carlos e da Enfermeira Sandra Marcia, que falou sobre uso de equipamentos de prevenção.  

Os homens que estiveram no evento, além de realizar exames de teste rápido para doenças como Hepatite, HIV e Sífilis, ganharam tratamento de beleza, com oferta gratuita de corte de cabelo e barba. 

“Está provado que os homens não são tão cuidadosos com a saúde quanto às mulheres. Então momentos assim acabam sendo estímulo para que eles se olhem e se cuidem mais”, avaliou a assistente social Eliane Félix.