Polícia

Prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, é preso com arma de fogo

Gestor foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca por delegado de São Miguel dos Campos

Por 7Segundos 20/12/2019 19h07
Prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, é preso com arma de fogo
Leopoldo Pedrosa - Foto: Divulgação/Redes Sociais

O prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB), foi preso no início da noite desta sexta-feira (20), próximo a Carajás, em Arapiraca. A prisão foi efetuada pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello, que conduziu o gestor para a Central de Polícia de Arapiraca.

Conforme as primeiras informações colhidas pela reportagem, o delegado cumpriu um mandado de prisão contra o prefeito, que estava portando uma arma de fogo no momento da abordagem. O motivo do mandado de prisão não foi divulgado até o momento, mas, por conta do revólver, ele foi também autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

Leopoldo Pedrosa tem problemas com a justiça desde antes assumir a prefeitura de Maribondo. Em 2008, quando era vereador, foi preso epla PRF em um posto de combustíveis e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Também foi preso em 2013, em Maceió, por dirigir embriagado e portar documento falso. Na ocasião, ele foi parado pela polícia porque discutia fortemente com a então esposa, Meiry Emmanuella de Oliveira Vasconcelos, que depois o acusaria de violência doméstica, levando-o a terceira prisão, com base na Lei Maria da Penha, em 2017, quando já tinha assumido a prefeitura de Maribondo.

O prefeito chegou a passar meses em um presídio e foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica e uma ordem de restrição contra a ex-mulher e a mãe dela, que também teria sido vítima de agressões. No ano seguinte, foi novamente acusado de sequestro e agressão contra a ex-mulher e já em 2019 se envolveu novamente em um episódio de violência: após uma discussão pública com o vereador Leandro Batista, sobre sobre a sede de uma associação, o prefeito tentou dar um soco no vereador, que conseguiu se esquivar, mas ainda agrediu seu próprio secretário de gabinete, Valdemar, que tentava acalmar os ânimos.