ETA

Governador inaugura ETA de Palmeira nesta sexta (20)

Obra beneficia 70 mil pessoas

POR: Assessoria
ETA de Palmeira dos Índios foi reformada, modernizada e ampliada para beneficiar a população da cidade
Assessoria

O governador Renan Filho inaugura, nesta sexta-feira (20), as obras de reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Palmeira dos Índios. Ainda no município do Agreste alagoano, ele inspeciona os serviços de pavimentação asfáltica de diversas vias urbanas.

A ETA de Palmeira dos Índios foi reformada e ampliada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), num investimento de R$ 4 milhões. O equipamento atende 70 mil habitantes. Antes das obras, a Estação era convencional: fazia floculação, decantação e filtração, além da dosagem de produtos químicos, porém com deficiência.

De acordo com a Casal, após as obras, a ETA passou a ter oito células de floculação e decantadores em sistema modular. Os filtros passaram de simples para duplo, mais que dobrando a capacidade de vazão, que saiu de 270m³/h para 550m³/h.

A ETA atende à legislação ambiental no que concerne ao descarte do material de lavagem de filtros. O lodo é reaproveitado e a água, reutilizada numa Estação de Tratamento específica.

Ainda de acordo com a Casal, a água que chega à ETA de Palmeira dos Índios vem de dois mananciais: o Sistema Caçamba e o Carangueja. A água do Sistema Caçamba já chega tratada, mas é reclorada na Estação. Já a do Sistema Carangueja chega totalmente bruta para ser tratada.

Pró-Estrada

Depois da solenidade de inauguração, Renan Filho fará visita técnica às obras de pavimentação asfáltica de diversas vias urbanas, sobretudo nos bairros Pedro Suruagy, São Francisco e Palmeira de Fora. Os serviços garantem mais segurança viária, urbanização, comodidade e qualidade de vida à população.

As obras são executadas por meio do Programa Pró-Estrada, implementado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), num investimento de mais de R$ 4,6 milhões, recursos próprios do Governo de Alagoas.

Estão sendo pavimentados 5,7 quilômetros de vias urbanas em Palmeira dos Índios. Cerca de 20 municípios já foram beneficiados pelo Pró-Estrada na região Agreste, seja com a recuperação de estradas, pavimentação de vias urbanas ou implantação de novas rodovias.

Desde 2016, o Pró-Estrada implanta e recupera a malha viária estadual, além de pavimentar vias urbanas em todas as regiões do estado. Ao todo, já são mais de 90 municípios beneficiados e 1200 quilômetros contemplados dos 1800 que compõem a malha viária alagoana.

Serviço: Governador inaugura Estação de Tratamento de Água em Palmeira dos Índios

Data: sexta-feira (20)

Horário: 10 horas

Local: Palmeira dos Índios/AL

Mais informações: (82) 3315 3620

7 segundos Agreste agreste de alagoas água Alagoas estação de tratamento de água Governo de Alagoas governo trabalhando inaugura ETA obra beneficia 70 mil pessoas Palmeira Palmeira dos Índios Renan Filho sete segundos

Veja Também

Comentários