Justiça

Padrasto suspeito de matar enteada em Arapiraca é solto pela Justiça

Soltura foi pedida por Defensoria Pública que alegou excesso de prazo para a conclusão de inquérito

Por 7Segundos com Assessoria 19/12/2019 10h10
Padrasto suspeito de matar enteada em Arapiraca é solto pela Justiça
Laudo do IML comprovou morte de Maria Lorrany por asfixia - Foto: Redes sociais

O juiz da 8ª vara criminal de Arapiraca, Geneir Marques de Carvalho Filho, determinou esta semana,  a revogação da prisão de Wallaph Magno de Almeida,  25anos, suspeito de matar por asfixia a enteada Maria Lorrany dos Santos, de 7 meses. O crime ocorreu no dia 06 de novembro de 2019, no bairro Primavera, em Arapiraca.

No dia do crime, Wallaph Magno de Almeida, alegou que a  enteada caiu da cama, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou que a vítima foi morta por asfixia.

A soltura de Wallaph Magno foi um pedido da Defensoria Pública de Alagoas, que levou em consideração o excesso de prazo para conclusão das investigações.

Vale lembrar que Wallaph Magno também é suspeito no caso de envolvimento na morte do professor Vandiele da Silva Araújo Rocha. O professor foi encontrado morto dentro de casa com uma faca cravada no pescoço no dia 30 de agosto deste ano.

Um circuito de câmaras de segurança de um posto de combustível registraram, que momentos antes do crime, Wallaph Magno e Cléber José de Souza Braga Júnior, estiveram com o professor.

Após o crime, Wallaph Magno se entregou à polícia. Cleber José de Souza fugiu, mas foi preso na no baixada santista, em São Paulo.  No dia 29 de novembro, Cleber José de Souza também teve a prisão revogada a pedido da Defensoria Pública. 

Os dois suspeitos fazem acusam entre si, sobre a autoria do crime.