Arapiraca

Caminhão de empresa é flagrado descartando lixo irregular em Arapiraca

Flagrante de internauta mostra empresa descartando metralha irregularmente no local

Por 7Segundos 19/12/2019 14h02
Caminhão de empresa é flagrado descartando lixo irregular em Arapiraca
Descarte irregular no bairro Itapuã - Foto: Cortesia

Os moradores do bairro Itapuã, em Arapiraca, convivem com um sério problema de descarte irregular de lixo e metralhas, em um terreno existente no cruzamento das ruas José Ferreira da Silva com Elvira Barbosa. Os casos são frequentes, inclusive com veículos pertencentes a empresas, conforme o flagrante feito por um internauta, que encaminhou a foto ao portal 7segundos. O flagrante foi feito no momento que um caminhão, pertencente a uma empresa da cidade, era utilizado no descarte irregular de uma grande quantidade de metralha.   

A questão no local é tão séria que, em janeiro deste ano, a Defensoria Pública do Estado ingressou com ação civil pública, pedindo que o Município adotasse “medidas cabíveis urgentes para garantir a função social de um terreno abandonado, que tem servido de lixão na localidade,” ressaltava o texto.

A ação foi motivada pelo fato de moradores do bairro Itapuã terem procurado a Defensoria Pública, munidos de um abaixo-assinado, para denunciar os problemas causados pelos restos de materiais de construção, pneus, lixo doméstico, entre outros, depositados no local.

Ecopontos

De acordo com os próprios moradores consultados pela reportagem, a Prefeitura realiza a limpeza, porém, pouco tempo depois o material volta a ser descartado. Ou seja, é o chamado “enxugar gelo”. Os moradores, por sua vez, afirmam aguardar uma solução definitiva, inclusive com o cumprimento da promessa de um Ecoponto-que é local adequado para o descarte de metralhas- para aquele setor.