Geral

IML de Arapiraca já registrou mais de 1.100 corpos em 2019

Boa parte dos registros foram de vítimas em acidentes de trânsito

Por 7 Segundos 18/12/2019 18h06
IML de Arapiraca já registrou mais de 1.100 corpos em 2019
IML de Arapiraca - Foto: Arquivo/ 7Segundos

O ano de 2019 ainda não terminou, porém, o índice de registros de corpos no Instituto Médico Legal de Arapiraca, no agreste de Alagoas, já alcançou a marca de 1.126 de janeiro até agora. Os dados foram levantados pela reportagem do Portal 7 Segundos junto ao setor de registros do IML, que já está funcionando com 100% de sua capacidade, após um período em estado de greve.

De acordo com os dados levantados pela reportagem, é possível perceber que boa parte dos registros foram de vítimas em acidentes de trânsito. A exemplo de Agilson da Silva, 35 anos, vítima de acidente com moto na cidade de Carneiros, sertão de Alagoas. O corpo dele foi liberado nesta quarta-feira (18), após realização de necropsia. Outro índice que chama atenção, são os casos de homicídios e até mesmo de suicídios, que também aumentaram.

Perícia Oficial

Uma questão que vem se arrastando há bastante tempo é a implantação de um Núcleo do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca, o que auxiliaria bastante a equipe do IML e diminuiria os transtornos para os familiares das vítimas.

Em entrevista concedida esta semana na Rádio Pajuçara (Arapiraca), o secretário de estado da Segurança Pública, Lima Júnior, voltou a falar sobre o tema. Afirmou que existe o compromisso do Governo do Estado e será feito concurso, para que essa implantação finalmente possa acontecer.