Saúde

CRAS do Pé Leve ganha sede própria e PAA é lançado na comunidade

As dependências do prédio dispõem de salas de atendimento ao público, coordenação, convivência e multiuso, além de copa cozinha e almoxarifado

Por Assessoria 18/12/2019 11h11
CRAS do Pé Leve ganha sede própria e PAA é lançado na comunidade
CRAS do Pé Leve ganha sede própria e PAA é lançado na comunidade - Foto: Assessoria

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (17), no Distrito Pé Leve, a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jocel Henrique da Silva, que continuará levando à comunidade os mais diversos serviços de assistência, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a sociedade.

O local onde, a partir de agora, funcionará o CRAS dava lugar a uma creche desativada. O prédio foi cedido pela Secretaria de Educação e passou por reformas em sua estrutura para acomodar os serviços assistenciais. 

As dependências do prédio dispõem de salas de atendimento ao público, coordenação, convivência e multiuso, além de copa cozinha e almoxarifado.  Ainda foram criadas salas para atendimentos do CadÚnico, Brinquedoteca, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas idosas e com deficiência física, entre outros.

Em seu discurso, o prefeito Marcelo Rodrigues falou sobre a importância do funcionamento dos serviços assistenciais e agradeceu ao gesto da secretaria de Educação pela cessão do prédio.

“A partir de hoje o CRAS do Pé Leve funcionará em sede própria, num local mais amplo e que poderá oferecer mais conforto e melhor atendimento às pessoas”, frisou.

Além do prefeito Marcelo, participaram da solenidade inaugural o vice-prefeito Luciano Soares, a secretária de Assistência Social, Ana Paula, demais secretários; a coordenadora do CRAS, Emília Ana; entre outros. 

Jocélio Henrique, irmão do homenageado, e familiares também participaram da solenidade.

Lançamento do PAA

Paralelamente à inauguração do CRAS, durante aquela tarde festiva também foi lançado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na comunidade Pé Leve.

Na oportunidade foram distribuídas mais de 400 cestas com frutas, legumes e hortaliças produzidas por pequenos agricultores da região.

Limoeiro de Anadia foi um dos municípios pioneiros no programa. Em 2015, quando o atual prefeito respondia pela Secretaria Municipal de Agricultura, o município foi o primeiro em Alagoas e o segundo do país na aquisição de alimentos junto à agricultura familiar.