Arapiraca

Governo do Estado entrega ambulância para a Casa dos Velhinhos em Arapiraca

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira em Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 18/12/2019 15h03
Governo do Estado entrega ambulância para a Casa dos Velhinhos em Arapiraca
Governo do Estado entregou ambulância para a casa dos velhinhos - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), entregou, na manhã desta quarta-feira (18), uma ambulância para reforçar os serviços desenvolvidos pela Associação de Assistência São Vicente de Paulo, que mantém a Casa dos Velhinhos, na cidade de Arapiraca.

Na ocasião, o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Ednaldo Lino, lembrou que, durante visita feita pelo coronel Marcos Sérgio, na edição do Governo Presente, em Arapiraca, foram entregues mantimentos aos diretores da instituição. “Naquele momento foi relatada a necessidade de um veículo para o transporte dos idosos, porque a entidade gastava muito com o aluguel de táxi”, destacando o empenho do secretário Marcos Sérgio para a entrega da ambulância, que fazia parte da frota da Seris.

A diretora-administrativa da Casa dos Velhinhos de Arapiraca, assistente social Rosângela Maria, agradeceu ao Governo de Alagoas pela iniciativa, revelando que a utilização da ambulância, além de proporcionar mais segurança e conforto para os idosos, vai ajudar a instituição economizar cerca de R$ 2.500 reais por mês com o transporte.

A solenidade contou com a presença do chefe de Gabinete da Seris, Ednaldo Lino, que representou o coronel PM Marcos Sérgio de Freitas; a esposa do fundador da Casa dos Velhinhos, médico José Fernandes, a professora Iêda Fernandes e a diretora-administrativa da instituição, a assistente social Rosângela Maria, que representou a presidenta da Casa dos Velhinhos, a assistente social Yedda Magalhaes.

Também estiveram presentes à solenidade, o superintendente de Articulação Política e Social da Vice-Governadoria de Alagoas, Yale Fernandes; o secretário-executivo da Vice-Governadoria Josivan Vital e o superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo Souza, entre outras pessoas ligadas ao Governo.

Referência

Fundada no ano de 1968, a Casa dos Velhinhos foi a primeira instituição do Agreste alagoano a se preocupar com as pessoas idosas, que necessitavam de apoio. A entidade desenvolve atividades filantrópicas de Abrigo de Longa Permanência para cerca de 50 idosos e sobrevive de doações solidárias, de mantimentos, serviços e recursos financeiros.

Em outubro deste ano, a Casa dos Velhinhos de Arapiraca, por meio da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, foi agraciada com o Prêmio Zilda Arns, em solenidade ocorrida na Câmara dos Deputados, em Brasília.