CRAS do Pé Leve ganha sede própria e PAA é lançado na comunidade
As dependências do prédio dispõem de salas de atendimento ao público, coordenação, convivência e multiuso, além de copa cozinha e almoxarifado

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (17), no Distrito Pé Leve, a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jocel Henrique da Silva, que continuará levando à comunidade os mais diversos serviços de assistência, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a sociedade.
O local onde, a partir de agora, funcionará o CRAS dava lugar a uma creche desativada. O prédio foi cedido pela Secretaria de Educação e passou por reformas em sua estrutura para acomodar os serviços assistenciais.
As dependências do prédio dispõem de salas de atendimento ao público, coordenação, convivência e multiuso, além de copa cozinha e almoxarifado. Ainda foram criadas salas para atendimentos do CadÚnico, Brinquedoteca, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas idosas e com deficiência física, entre outros.
Em seu discurso, o prefeito Marcelo Rodrigues falou sobre a importância do funcionamento dos serviços assistenciais e agradeceu ao gesto da secretaria de Educação pela cessão do prédio.
“A partir de hoje o CRAS do Pé Leve funcionará em sede própria, num local mais amplo e que poderá oferecer mais conforto e melhor atendimento às pessoas”, frisou.
Além do prefeito Marcelo, participaram da solenidade inaugural o vice-prefeito Luciano Soares, a secretária de Assistência Social, Ana Paula, demais secretários; a coordenadora do CRAS, Emília Ana; entre outros.
Jocélio Henrique, irmão do homenageado, e familiares também participaram da solenidade.
Lançamento do PAA
Paralelamente à inauguração do CRAS, durante aquela tarde festiva também foi lançado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na comunidade Pé Leve.
Na oportunidade foram distribuídas mais de 400 cestas com frutas, legumes e hortaliças produzidas por pequenos agricultores da região.
Limoeiro de Anadia foi um dos municípios pioneiros no programa. Em 2015, quando o atual prefeito respondia pela Secretaria Municipal de Agricultura, o município foi o primeiro em Alagoas e o segundo do país na aquisição de alimentos junto à agricultura familiar.
Últimas notícias

Mulher furta vestidos e é presa em entrevista de emprego na mesma loja

Neymar Jr. assusta seguidores ao aparecer com máscara de oxigênio em rede social

Criança de 3 anos mantida dentro de barril é resgatada

Brasil tem 3% da população vacinada contra o coronavírus

Prefeitura finaliza retirada dos tachões nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro

Irmão chega em casa e encontra irmã morta em cima da cama, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
