Geral

[Vídeo] Taxista incrementa veículo e "balada do gaspar" faz sucesso em Arapiraca

Marcondes Freire investiu R$ 6 mil e após dois anos, o retorno foi garantido

Por 7Segundos 17/12/2019 07h07
[Vídeo] Taxista incrementa veículo e 'balada do gaspar' faz sucesso em Arapiraca
Taxista incrementa veículo e - Foto: Reprodução vídeo

Há  cerca de dois anos, Marcondes Freire da Silva, 34 anos, um taxista autônomo, resolveu incrementar o veículo que ele trabalhava. Com seu jeito carísmatico e alegre, ele achava monótono trabalhar o dia todo, e realizar as viagens noturnas,  dirigindo um táxi sem muita "graça". Mas nem mesmo ele sabia que o incremento que ele faria no veículo iria provocar uma mudança tão grande, inclusive ganhar um apelido bem apropriado com o investimento que fez no táxi.

Marcondes Freire, que antes trabalhava como motorista de van, comprou um veículo modelo Ônix, para iniciar as atividades como taxista. Mas ele desejava mesmo trocar o carro de 5 lugares, por um veículo maior que ele pudesse fazer algo para agradar os clientes passageiros. 

Quando trocou o Ônix por um modelo Spin, que tem 7 lugares, começou a executar seu plano e gradativamente, foi incremetando o veículo que além de um som potente, o taxista instalou um jogo de luzes coloridas que vai desde a porta dianteira do veículo, passa pelo teto, e atravessa o banco de trás dos passageiros. Para dar um colorido  especial, ele colocou desenhos de um dos seus personagens preferidos do cinema: o coringa. 

Por onde o taxi trafega, principalmente no período da noite, chama a atenção pelo som, jogo de luzes coloridas e por um detalhe, que originou o apelido do taxista. 

Marcondes Freire colocou no veículo um módulo que inverte a energia do carro de 12watts, que é a carga da bateria, para 220 watts só pra instalar uma máquina de gelo seco na mala do carro. Quando os colegas taxistas, viram aquela fumaça branca saindo do veículo, imediatamente lembraram do persongem do filme infantil, e passaram a chamar o colega de praça, de  "Gasparzinho".

Gasparzinho afirmou que antes mesmo de todo o incremento no taxi, que custou em média R$ 6 mil, ele já tinha muitos clientes, mas a guinada no negócio, foi após divulgar o serviço nas redes sociais. 

Para isso, ele teve a assessoria do sobrinho Celso Neto,18 anos, que criou o instagram @gasparzinhotaxi_  , e a  #balada do gaspar bombou nas redes sociais. "Após a divulgação nas redes sociais o número de clientes aumentou 100% e realmente compensou todo o investimento que eu fiz no meu táxi", avaliou Gasparzinho. 

A balada do gaspar está tão famosa que já teve um grupo de clientes que contratou o taxista  para ficar passeando pela cidade durante uma hora só pra curtir tudo que o táxi oferece. "Quando eles perguntaram quanto eu cobraria para ficar uma hora rodando com eles no veículo, eu cobrei um preço alto, porque achava que eles não iriam pagar. Mas me surpreendi porque eles nem pediram pra dar desconto", contou o taxista, 
 
Além do jogo de luzes e gelo seco, a gasparzinho  também oferece wifi grátis, escolha da trilha sonora  durante o  trajeto, e pagamento em cartão. " Aqui quem manda é o passageiro. Entrego o meu celular pra ele escolher qualquer estilo musical ", afirmou o  taxista empreendedor . 

A demanda de clientes é tão grande que em 2020 o taxista já vai colocar nas ruas a segunda versão do Gaspazinho." Graças a Deus o retorno do investimento foi muito bom, e acredito que no segundo semestre do ano que vem, os passageiros vão poder usufruir de dois veículos com as mesmas caracteristicas, conforto e, claro com  muita alegria e descontração ", finalizou o taxista.